Publicidade

Header Ads

Juiz de Fora vence o Montes Claros e avança na Copa do Brasil de vôlei


Juiz de Fora vence Montes Claros no tie break (Foto: Fredson Souza/MCV)

Na estreia do técnico Alessandro Fadul, e na casa do adversário, o Juiz de Fora venceu o Montes Claros por 3 sets a 2, na noite deste domingo no Norte de Minas e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Em um jogo marcado por muita catimba, com cartões vermelhos para ambas as equipes, o time da Zona da Mata começou perdendo, mas de virada garantiu a primeira vitória em 2015.  As parciais foram de 25 x 21; 24x26; 25x21; 22x25 e 12x 15.

A partida foi equilibrada nos cinco sets, mas o Juiz de Fora se mostrou mais concentrado em quadra. No primeiro o set, o time da casa precisou de 29 minutos para fechar o placar em 25x 21, após um ataque de Manius em que a bola bateu na antena. O segundo set foi o mais equilibrado. As equipes trocaram ponto até empatarem em, 24 a 24,  e em um erro do oposto Edinho,o time visitante fez 24 a 26.

O terceiro set foi marcado por muita catimba. Após uma discussão por uma bola em que arbitragem anulou o ponto, quando o placar marcava  4 a 6 para o Juiz de Fora,  Tiago Salsa e Ialisson discutiram, levaram cartão vermelho e ficaram fora do restante do set. Mais tranquilo, o Montes Claros fechou o set em 25 a 21.  No quarto set a equipe juizforana reagiu e levou a partida para o tie break ao vencer por 22 x 25.

Quando a torcida que compareceu ao Ginásio Tancredo Neves acreditava na vitória do Montes Claros no set decisivo, o Juiz de Fora mostrou mais concentração  e chegou a abrir 2 a 7, após erros de recepção do líbero Ezinho.  Em um lance em que gerou muita reclamação do técnico estreante Alessandro Fadul, o time de Juiz de Fora foi advertido com cartão vermelho. O Montes Claros encostou no placar e fez 9 x 11. Mas não adiantou. Os visitantes aproveitaram os erros de passe do time norte-mineiro e fecharam o set em 12x15 , depois de uma indecisão de Ezinho, em um saque colocado do central Tarcisio.

Com a derrota o Montes Claros volta as atenções para a Superliga e enfrenta dia 7, o São José dos Campos, em São Paulo. Pela Copa do Brasil, o Juiz de Fora joga contra o Cruzeiro dia 14, em Contagem. Antes, pela Superliga, enfrenta o Campinas dia 07, no interior paulista.


Postar um comentário

0 Comentários