Publicidade

Header Ads

Minas se impõe em casa e derrota Molico Osasco


A boa fase do Minas foi confirmada nesta sexta-feira. Invicto no returno da Superliga Feminina, a equipe mineira derrotou Osasco por três sets a um, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e venceu a quarta partida consecutiva na competição. As parciais do jogo foram 30/28, 27/25, 19/25 e 25/14. A líbero Laís, de apenas 17 anos, foi eleita a melhor em quadra.

Apesar do resultado, as duas equipes seguem na mesma posição: mineiras em sexto e paulistas em terceiro. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Carla, do Minas, que virou 22 bolas para a equipe mineira. Do lado paulista, o destaque foi a cubana Carcaces, que anotou 20 pontos.

Buscando subir na tabela, o Minas volta a quadra na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Sesi-SP, novamente na Arena Minas. No mesmo dia o Osasco joga mais uma fora de casa, contra o Araraquara, no Gigantão, às 20h.

Duelo decidido ponto a ponto

O equilíbrio foi a marca do primeiro set. Osasco começou na frente, mas rapidamente a equipe mineira assumiu a ponta e controlou o placar até o 13º ponto – sempre com um de frente, quando as paulistas passaram a frente no placar com bons ataques de Ivna. Da segunda parada técnica até o final do set, os times foram trocando pontos e o Osasco teve três set points, mas o Minas salvou todos. Na primeira chance que teve de encerrar a parcial, com 28/27 no placar, Waleska explorou o bloqueio de Thaisa e fechou o set. No entanto, a arbitragem voltou atrás e deu ponto para as paulista. Mas na sequência não teve jeito e Carol Gattaz fechou o set por 30/28 em um bloqueio.

Após o equilíbrio do primeiro set, o segundo começou com a equipe paulista assumindo a ponta. Osasco virou todas as paradas técnicas em vantagem e chegou a ter 20/16 de frente. Mas com grandes defesas de Jaque, e Carla virando as bolas, o Minas virou o set e fez 22/21 após bloqueio da levantadora Naiana em Mari. Depois de perder sets points, a torcida presente pode comemorar a vitória por 27/25 na segunda parcial.

Minas x Osasco, pela Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento / Minas)

Assim como nas parciais anteriores, o terceiro set foi disputado ponto a ponto no começo, com o Minas conseguindo abrir dois pontos de vantagem apenas na primeira parada técnica, quando fez 8/6. Osasco tirou a diferença logo na sequência, mas a equipe mineira seguiu sempre com um ponto de frente. A ponta durou até o 16/16, quando a equipe paulista deslanchou no placar e fechou o set por 25/19.

O descuido no final do set anterior foi rapidamente superado pelas donas da casa. Com o saque entrando e aproveitando os erros do Osasco, o Minas abriu larga vantagem logo de cara, fazendo 8/3 na primeira parada técnica. Daí em diante foi só administrar vantagem tranquila. Avassalador na reta final, o time mineiro fechou o set em 25/14 e o jogo por 3 a 1.



Postar um comentário

0 Comentários