Publicidade

Header Ads

Minas Tênis atropela Praia Clube pela Superliga


O Praia Clube é um adversário indigesto para o Minas no vôlei feminino. Mais do que um oponente duríssimo, só na temporada 2014/15 o time de Uberlândia faturou o Campeonato Mineiro de vôlei sobre as minastenistas como também derrotaram o time de Belo Horizonte na primeira fase da Superliga Feminina. Mas desta vez, na Arena Minas Tênis Clube, quem teve que engolir seco foi o time de Uberlândia.
No clássico mineiro válido pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina, o Minas não tomou conhecimento do Praia Clube, quarto colocado da competição e com Jaqueline inspirada – maior pontuadora do jogo com 17 pontos – precisou de pouco mais de uma hora para fazer 3 sets a 0 nas uberlandenses, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/15.
Jogando em casa, o Minas tratou logo de se impor. Se na partida contra o Sesi pela Copa Brasil ela ficou apagada, contra o Praia Clube Jaqueline queria jogo. Foram quatro pontos de ataque e bloqueio que ajudaram as donas da casa a abrir vantagem. O Praia Clube chegou a ficar a frente do placar, mas com bom desempenho ofensivo de Mari Paraíba e Carla, o Minas virou o jogo, administrou a vantagem e fechou o set em 25 a 16.
vôlei Minas x Praia Clube (Foto: Orlando Bento / Divulgação)
O segundo set começou no mesmo ritmo e com os mesmos nomes: Jaqueline, Mari e Carla, desta vez com a soma da central Waleska levaram o Minas a abrir quatro pontos de vantagem e fazer 8 a 4. A cubana Ramirez e a ponteira Ju Costa foram as jogadoras que fizeram o Praia Clube ter algum lampejo de reação. Mas o Minas voava baixo e com um ótimo jogo coletivo não deixou o Praia Clube respirar e precisou de 21 minutos para fechar o segundo set com uma diferença ainda maior que o primeiro: 25 a 13.
Tandara entrou no jogo no terceiro set e assumiu o comando de ataque do Praia Clube. A maior pontuadora da Superliga Feminina disputou ponto a ponto Jaqueline, inspirada desde o primeiro set. Desta vez, o que foi importante para o Minas foram os erros das adversárias que ajudaram as donas da casa a abrir 15 a 10. O Minas deslanchou depois que Jaqueline, que fez sete pontos no set, resolveu o período o time de Belo Horizonte fechou em 25 a 15.
Com o resultado, as comandadas de Marco Queiroga chegaram a 22 pontos e continuam em sétimo. O Praia Clube, com 27 pontos, continua em quarto. O Minas volta à quadra pela Superliga Feminina na próxima terça-feira contra o Pinheiros, em São Paulo. O Praia Clube volta a jogar em Uberlândia no dia 23 de janeiro contra o Araraquara.


Postar um comentário

0 Comentários