Publicidade

Header Ads

Rexona AdeS vai em busca de vaga no Mundial

Fabi vôlei Rio de Janeiro x Campinas (Foto: Fernando Maia / MPIX)
Na próxima semana, as comandadas de Bernardinho iniciam sua trajetória no Sul-Americano, torneio que dá a vaga ao Mundial de Clubes. Além do atual campeão brasileiro, o Molico Osasco representará o Brasil na disputa, já que é o mandante. Os dois maiores rivais estão em grupos diferentes e são os principais favoritos ao título. Vislumbrando uma provável final contra as paulistas, Fabi garante disposição para conquistar o objetivo.
- A gente não sabe quais times sul-americanos iremos enfrentar, mas acreditamos que será de um nível menor do que o Osasco, é uma semana fora de casa, na casa de nosso grande rival, tudo para ser uma final entre Rio e Osasco. E a maior motivação é jogar esse torneio internacional e chegar num Mundial de Clubes. É uma competição que todo mundo quer jogar, quer brigar, e estamos tendo a oportunidade de disputar essa vaga na casa do Osasco. Será uma batalha duríssima. Está todo mundo pronto para a batalha, para a guerra - declarou a líbero.
Em grande fase, a ponteira Gabi sonha em vencer seu primeiro Mundial de Clubes, depois da prata de 2013, quando tinha 19 anos completados. Ela não vê muito problema na pausa de uma competição onde sua equipe está invicta nos 16 jogos que fez para enfrentar, em sua maioria, rivais de um nível técnico muito abaixo do que se vê no Brasil.
- Estamos muito motivadas para ganhar este Sul-Americano, queremos ir ao Mundial de Clubes esse ano, não queremos achar qualquer problema de que a parada da Superliga vai atrapalhar nosso ritmo. Queremos jogar muito bem este Sul-Americano e conquistar este título - ressaltou Gabi, maior pontuadora e eleita melhor jogadora contra o Minas, com 30 pontos.
Equipe com maior número de títulos sul-americanos - tem cinco conquistas -, o Osasco de Thaisa e Dani Lins encabeça o Grupo A. Os adversários da primeira fase são o San Martin de Porres (Peru), o Club Boston College (Chile) e o Club Atletico Bohemios (Uruguai).
Campeão em 2013, o Rio de Janeiro de Natália e Gabi é o cabeça de chave do Grupo B. As comandadas do técnico Bernardinho encaram na primeira fase o Atletico Villa Dora (Argentina), o San Francisco Xavier (Bolívia) e o Aragua Voleibol Club (Venezuela).
Confira os grupos e a tabela de jogos do Sul-Americano
Grupo A
Osasco (Brasil)
San Martin de Porres (Peru)
Club Boston College (Chile)
Club Atletico Bohemios (Uruguai)

Grupo B
Rio de Janeiro (Brasil)
Atletico Villa Dora (Argentina)
San Francisco Xavier (Bolívia)
Aragua Voleibol Club (Venezuela)
Quarta-feira (4/2)
13h - San Martin x Boston (Grupo A)
16h30 - Villa Dora x San Francisco (Grupo B)
19h30 - Bohemios x Osasco (Grupo A)
21h30 - Aragua x Rio de Janeiro (Grupo B)
Quinta-feira (5/2)
13h30 - Aragua x Villa Dora (Grupo B)
16h30 - San Martin x Bohemios (Grupo A)
19h30 - Osasco x Boston (Grupo A)
21h30 - Rio de Janeiro x San Francisco (Grupo B)
Sexta-feira (6/2)
12h30 - Boston x Bohemios (Grupo A)
15h30 - San Francisco x Aragua (Grupo B)
18h30 - Osasco x San Martin (Grupo A)
21h - Rio de Janeiro x Aragua (Grupo B)
Sábado (7/2)
11h - 3º do Grupo A x 4º do Grupo B
14h - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
16h30 - 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
19h - 3º do Grupo B x 4º do Grupo A
Domingo (8/2)
8h30 - Disputa do 5º lugar
10h30 - Disputa do 3º lugar
13h30 - Final
15 - Disputa do 7º lugar


Postar um comentário

0 Comentários