Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro triunfa sobre o Maringá em casa


O Cruzeiro contou com o apoio de sua fiel torcida e, nesta quinta-feira, venceu o Ziober Maringá por 3 sets a 0 (25/21, 25/10 e 25/23), em 1h25, no último jogo válido pela sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 14/15. No ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, o time da casa contou com grande atuação do ponteiro Leal, maior pontuador, com 15 acertos, e eleito o melhor da partida, sendo dono do Troféu VivaVôlei.
Após o confronto, o cubano falou sobre o bom resultado depois noite, após a eliminação do seu time para o Taubaté/Funvic (SP) na semifinal da Copa Banco do Brasil.
- Para vencermos, temos que ter sacrifício e treino todos os dias. Hoje, me senti muito bem na partida, depois de uma que não estive bem. Fiquei muito concentrado e estou muito feliz por mim e por todo o time, já que melhoramos muito depois do jogo contra Taubaté. - disse Leal.
O Sada Cruzeiro segue na liderança da Superliga masculina, com 47 pontos, seguido pelo Taubaté/Funvic, com 38, e Brasil Kirin (SP), com 36. O Ziober Maringá é o sétimo colocado na tabela de classificação, com 23 pontos.
Pelo lado do time paranaense, o ponteiro Diogo elevou as qualidades do adversário e foi claro ao falar sobre a dificuldade de enfrentar o atual líder e campeão da Superliga.
- Jogamos com uma equipe muito qualificada. Quando eles estão na frente e o saque entra, é quase impossível de vencê-los. O Leal e o Isac sacaram muito e todos os outros, como william e Filipe, também. Nos não conseguimos pará-los e nos, nos momentos decisivos, baixamos a guarda. Contra um time como o Sada Cruzeiro, isso não pode acontecer. - afirmou Diogo.
Na sétima rodada do segundo turno, o Sada Cruzeiro irá ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo Vôlei (SP) no próximo sábado (31.01), às 17h, no ginásio Adib Moysés Dib. O Ziober Maringá viajará a Minas Gerais para enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG) no mesmo dia, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.
NO ENCERRAMENTO DA RODADA, CRUZEIRO SE IMPÕE E VENCE
O Ziober Maringá abriu o placar do jogo com o ponteiro Renato. O Sada Cruzeiro respondeu pontuando e, com bom volume de jogo, as equipes estiveram empatadas em 3/3. No bom saque de Wallace, o time da casa fez 5/4. O jogo permaneceu equilibrado e, com Leal, os cruzeirenses fizeram 8/7. Com Renato duas vezes seguidas, o Ziober assumiu o comando do placar: 9/8. Os times seguiram trocando pontos e no ace de Wallace, o Cruzeiro fez 12/11. E foi em um bom saque, desta vez de Ricardinho, que o Maringá fez 14/13. Após muito equilíbrio, Leal conseguiu bom saque e o Sada Cruzeiro abriu três (20/17) e forçou Horacio Dileo a pedir tempo. A partir deste momento, o time da casa dominou o marcador e fez 25/21.
Embalado, o Sada Cruzeiro voltou melhor para o segundo set e fez 4/2. O placar seguiu com dois a favor do time mineiro 7/5 e 8/6. Diferente do primeiro set, quando prevaleceu o equilíbrio, nesta parcial o time da casa abriu vantagem e fez 12/7. Em grande passagem de Leal pelo saque e, contando com erro do adversário, a equipe cruzeirense chegou a 18/8. Com ampla vantagem, o Sada Cruzeiro manteve o bom ritmo e quando fez 20/9, o adversário pediu tempo. De forma mais tranquila, o grupo mineiro fechou em 25/10.
Depois de sair melhor no início do terceiro set, o Sada Cruzeiro viu o Ziober Maringá virar o placar em 5/4 no ace do central Matheus. Novamente com equilíbrio, assim como na primeira parcial, a terceira esteve empatada em 12/12. Com o ponteiro Piá recebendo e atacando, o time paranaense assumiu o comando do placar (13/12). Com o cubano Leal em noite inspirada, o Sada Cruzeiro voltou a estar na frente em 17/16. A diferença se manteve em apenas um ponto: 19/18 para o time mineiro e, depois, 20/19 para a equipe paranaense. A reta final do set foi bastante disputada (22/22), mas o Sada Cruzeiro fechou em 25/23.
Lancenet


Postar um comentário

0 Comentários