Header Ads

>

Sesi anula Jaque e vai à semifinal da Copa Brasil




Vôlei Sesi-SP X Minas Vôlei (Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP divulgação)

Jaqueline subia para atacar e lá estava o paredão vermelho, pronto para frear a ponteira. A cena se repetiu por diversas vezes no duelo entre o Sesi-SP e o Minas, nesta sexta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. As anfitriãs usaram seu ponto forte, o bloqueio, para neutralizar a bicampeã olímpica das visitantes nas quartas de final da Copa Brasil. Também dona de dois ouros em Olimpíadas, Fabiana puxou a vitória do Sesi por 3 sets a 0 - parciais de 25/21, 25/21 e 31/29 - para levar o time às semifinais.

- O jogo foi bom. Vacilamos em algumas partes, mas sempre tentamos tirar como lição e pensar na próxima partida. Mas saímos com a vitória. Acho que nosso ataque e nosso sistema debloqueio com defesa pode melhorar mais - disse a sempre exigente capitã Fabiana, maior pontuadora do jogo com 14 pontos, quatro deles de bloqueio. 

- Elas dificultaram nosso passe o tempo inteiro. Não conseguimos jogar com o passe na mão para jogar com as centrais. Nossa defesa acho que foi o ponto fraco, não tivemos volume nenhum. Jogando contra uma equipe confiante como o Sesi, isso fez a diferença. Mesmo elas sabendo que o passe não iria na mão, o (bloqueio) duplo e triplo estava chegando nas pontas. Isso dificultou nosso ataque - disse Jaque.

Jaqueline foi muito aplaudida mesmo jogando fora de casa. Ela chamava as companheiras para o jogo com gritos de "vamos", mas, bem marcada, pouco pôde fazer para evitar a derrota. Do outro lado, ora o bloqueio bem armado, ora os golpes de Fabiana, ora a artilharia loira de Suelle, Mari, Bárbara e Pri ditava o ritmo para as anfitriãs. O Minas deu trabalho, mas o Sesi teve cabeça para vencer nas retas finais dos sets e confirmar o favoritismo.

Com a vitória, o Sesi se classificou para a fase final da Copa do Brasil, que será realizada em Cuiabá. As paulistanas encaram na semifinal o vencedor de Osasco e Brasília, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília) - o SporTV transmite ao vivo. Antes, porém, a equipe do técnico Talmo de Oliveira viaja para São Luis para enfrentar o Maranhão, na terça-feira, às 20h15, pela Superliga feminina de vôlei.

O Minas, por outro lado, agora concentra seus esforços apenas no segundo turno da Superliga. Na terça-feira, às 19h30, Jaqueline & Cia. recebem o Praia Clube em Belo Horizonte.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.