Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Sada Cruzeiro e vai à final da Copa Brasil

Taubaté e Cruzeiro haviam se enfrentado duas vezes nesta temporada até o jogo desta quinta-feira, 22. Nos dois embates pela Superliga, vitórias cruzeirenses. Assim, com o adversário entalado na garganta, os taubateanos conseguiram a revanche nesta noite, no ginásio Taquaral, em Campinas. Em duelo valendo vaga para a final da Copa Brasil, a equipe paulista venceu os mineiros por 3 sets a 1 (26/24, 26/24, 17/25 a 25/23) e se garantiu na decisão.
Vôlei Taubaté x Cruzeiro Copa Brasil (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Taubaté venceu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira e avançou à final da Copa Brasil (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
A decisão do título acontece neste sábado, 24, às 22h, no ginásio Taquaral, em Campinas. O Taubaté disputa o caneco contra o Campinas, que na semifinal eliminou o Minas por 3 sets a 1. Quem faturar o caneco garante vaga no sul-americano. O Cruzeiro, por ser o atual campeão do torneio, tem vaga assegurada na próxima edição.
O jogo
Cruzeiro e Taubaté fizeram um primeiro set bastante equilibrado. Assim que a bola subiu, as equipes se alternavam na liderança do placar e não conseguiam abrir três pontos de vantagem sobre o adversário. Uma das táticas utilizadas pelos times para tentarem se distanciar no marcador era forçar o saque. Porém, com muitos erros de ambos os lados nesse quesito, o jogo seguiu com o placar colado. E com um ponto de bloqueio, os taubateanos venceram o primeiro set por 26 a 24, em 30 minutos de jogo.
Vôlei Taubaté x Cruzeiro Copa Brasil (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
A partida seguiu com a mesma cara na segunda parcial. Placar apertado e jogo igual dos times. Com o decorrer do set, o Cruzeiro aproveitou alguns contra-ataques e, com um bloqueio melhor, abriu pequena vantagem no marcador. Mas no fim do período, o Taubaté conseguiu três pontos seguidos e virou o placar para 23 a 22. E com essa virada, o time do interior paulista venceu o segundo set nos detalhes por 26 a 24, em 31 minutos.
O ritmo pegado continuou no início do terceiro set. Com ataques fortes, Cruzeiro e Taubaté seguiram disputando ponto a ponto a liderança do placar. Mas depois da casa dos dez pontos, os mineiros cresceram na partida, fizeram bons bloqueios, erraram menos e abriram boa vantagem. Os taubateanos, enquanto isso, pareciam passivos em quadra e não reagiam. Desta forma, o Cruzeiro fechou o set em 25 a 17, em 26 minutos de jogo.
Vôlei Taubaté x Cruzeiro Copa Brasil  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
No quarto set, o Taubaté corrigiu os erros que cometeu na terceira parcial e se impôs no início do período. Assim, ficou à frente no placar. Cruzeiro, por outro lado, cometia muitos erros que também permitiam a reação taubateana. E os mineiros acabaram pagando caro pelos vacilos. O time paulista não desperdiçou as oportunidades que teve, venceu o set por 25 a 23 e se garantiu na decisão da Copa Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários