Publicidade

Header Ads

Vôlei Brasil Kirin vence Minas e vai para a final da Copa Brasil


Mais de 2.600 pessoas estiveram no Ginásio do Taquaral na noite desta quinta-feira (22) para acompanhar a partida entre Vôlei Brasil Kirin e Minas Tênis Clube, válida pela semifinal da Copa Brasil. Melhor para o time de Campinas, que derrotou os mineiros de virada por 3 sets a 1, com parciais de 21-25/25-21/25-18/25-21.
Com a vitória, o time da casa - que sedia a competição -, está classificado para a grande final que acontece no sábado (24), às 22h. O adversário será conhecido ainda nesta noite, após a definição do confronto entre Sada Cruzeiro e Taubaté/Funvic, que disputam a outra vaga também no Taquaral.
"A equipe está de parabéns, demonstraram superação e muita união em quadra. Esse é o espírito, mesmo com a ausência de alguns jogadores, o time joga um pelo outro e isso tem sido muito importante. A torcida teve um papel fundamental, empurrando a equipe nos momentos difíceis e nos ajudando a conquistar essa importante vitória dentro de casa", declarou o técnico Alexandre Stanzioni.
"Nosso time se doou inteiramente durante todo o jogo. Fico feliz com a minha marca individual, mas a equipe toda jogou bem e agora vamos com tudo para essa final para tentar fazer um bom resultado e trazer esse título para Campinas", afirmou o ponteiro João Paulo Tavares, que foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos.
O início da partida foi equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto até o primeiro tempo técnico, em vantagem de 8-6 para o time da casa. No saque, o capitão João Paulo Bravo dava trabalho para o adversário e o oposto Baiano aparecia bem nos side outs. No segundo tempo técnico, o Minas conseguiu virar a vantagem a seu favor: 16-14. A partir daí, os visitantes conseguiram encaixar uma boa sequência e acabaram levando a melhor, fechando o set em 25-21.
A segunda etapa foi semelhante à primeira e, novamente, o equilíbrio prevaleceu ainda mais na partida. O primeiro tempo técnico foi a favor do time de Campinas (8-7) e o segundo, dos mineiros (16-15). Desse ponto em diante, o adversário administrava a pequena vantagem até o Vôlei Brasil Kirin chegar ao empate em 19-19 e virar o jogo em 21-20, empurrado pela força da torcida que lotou as arquibancadas do Ginásio do Taquaral. O levantador Sandro e o central Luizinho foram os destaques do set, além do líbero Pará, que fez boas defesas, ajudando o time a chegar à vitória por 25-21, empatando a partida em 1 a 1.
O terceiro set começou melhor para os campineiros, que chegaram a abrir uma vantagem de quatro pontos logo no início. Em seguida, o primeiro tempo técnico fechou em 8-5 para o time da casa. A entrada do meio de rede Vini melhorou o saque da equipe e, ao lado do também central Gustavão, os bloqueios do ataque adversário se tornaram mais efetivos. Administrando o placar, o time de Campinas ampliou a vantagem no segundo tempo técnico: 16-11. Ainda teve tempo para Sandro reviver uma jogada que foi destaque pela Superliga contra a UFJF: mais uma defesa com os pés, que arrancou aplausos dos torcedores presentes no ginásio. E foi assim, jogando de forma mais consistente e impondo seu ritmo de jogo, que a equipe fechou o terceiro set em 25-18 e virou o jogo: 2 a 1.
Aproveitando a crescente na partida, o Vôlei Brasil Kirin foi para o quarto set para mostrar que não seria apenas a equipe sediante da competição. Levou os dois tempos técnicos em vantagem (8-7 e 16-13) e continuou em boa fase no jogo. Com isso, a equipe venceu o quarto set por 25-21 e se classificou para a final da Copa Brasil. Tavares foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos e as mais de 2.600 pessoas que estiveram no Taquaral para prestigiar a partida vibraram com o time, que venceu a primeira batalha rumo ao título.


Postar um comentário

0 Comentários