Publicidade

Header Ads

Emanuel mantém cautela em seu retorno com Ricardo

Visando a Olimpíada, Emanuel mantém cautela em seu retorno com Ricardo: "É importante ter cabeça no lugar"

Campeões Olímpicos em Atenas 2004, a dupla brasileira Ricardo e Emanuel retomou a parceria de sucesso visando os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Buscando recuperar a melhor forma e entrosamento, a dupla participa do Desafio Melhores do Mundo, competição onde se enfrentam equipes renomadas de Brasil e Estados Unidos. Perguntado sobre esse período de reinício, Emanuel afirmou que o importante é ter cabeça no lugar e saber que a evolução vem aos poucos.

"Estamos no caminho certo e o bicampeonato olímpico é um dos nossos sonhos. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, principalmente nos adaptando a jogar contra atletas que não estamos acostumados. Mas o importante é ter consciência e cabeça pra saber que a cada mês de parceria estaremos melhorando", afirmou.

Diferente do Circuito Mundial, o Desafio Melhores do Mundo é realizado em formato de tiro curto, com a vitória dedicada à dupla que atingir os 21 pontos primeiro, em apenas um set de disputa. Emanuel não aprova a fórmula de disputa, mas garante buscar o melhor possível durante esse período de competição.

"Eu, pessoalmente, não gosto. Você perde muito da partida, mas é o modelo de exibição e vamos tentar fazer o melhor possível. Eu prefiro o jogo completo, porque você consegue analisar o jogo como um todo", comentou.

Tanto o Desafio quando a Olimpíada de 2016 serão disputadas no Rio de Janeiro, poré, para Emanuel o importante não é o local de disputa para a preparação, mas sim o nível dos adversário que sua dupla enfrentará.

"Todos os eventos que você coloca outras equipes de fora servem como preparação. Qualquer competição internacional é importante para sempre estarmos jogando e entendendo como nossos adversários estão", finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários