Publicidade

Header Ads

Maranhão vence Araraquara e se reabilita na Superliga


Maranhão Vôlei joga diante da torcida no Ginásio Castelinho (Foto: MV/divulgação)

O Maranhão conquistou um importante resultado na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, a equipe maranhense venceu o Araraquara por 3 sets a 1 - parciais de 25/21, 25/22, 16/25 e 26/24 -, e conseguiu a reabilitação na Superliga Feminina.

Jogando em casa, Araraquara começou bem no primeiro set. Apesar do bom início na partida - chegou a abrir 9 a 5 -, aos poucos o Maranhão foi se recuperando no período e acabou passando à frente no placar e vencendo o set por 25 a 21.

A vitória no primeiro set parece ter animado a equipe maranhense. Tanto que, no segundo set, o time de São Luís esteve sempre à frente no marcador, com uma vantagem de pelo menos dois pontos. A superioridade das visitantes persistiu até o final do período com nova vitória, desta vez por 25 a 22.
O terceiro set foi completamente diferente para a equipe maranhense, que viu o time da casa imprimir um volume de jogo avassalador. Sem dar chances para o adversário reagir, Araraquara fez um período praticamente impecável e fechou o set com vitória por 25 a 16.

O equilíbrio foi a tônica do quarto set. Embora as duas equipes tenham se alternado à frente do placar durante todo o período, o Maranhão levou a melhor no final e venceu as araraquarenses por 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 1.

Com o resultado positivo, o time nordestino chega aos onze pontos na tabela de classificação, e sobe da 12ª para a 11ª colocação, ultrapasando a própria equipe araraquarense, que agora aparece em penúltimo lugar. 

As duas equipes volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20h15. O Araraquara encara o Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. Já o Maranhão recebe o São Bernardo, no ginásio Castelinho, em São Luís.


Postar um comentário

0 Comentários