Publicidade

Header Ads

Montes Claros Vôlei promove peneira em busca de novos talentos


Montes Claros Volei (Foto: Fredson Souza/MCV)
Descobrir novos talentos e aproveitar o interesse pelos praticantes de vôlei em toda região. É com esse objetivo que o Montes Claros Vôlei em parceria com a secretaria de Esportes realiza nesta Sexta Feira, 20, uma "peneirada" para meninos e meninas. Os escolhidos vão compor as categorias de base do time da cidade.

As meninas nascidas em 1999 a 2002 iniciam seletiva a partir das 15h, no Ginásio da Praça de Esportes, no centro da cidade. Em seguida, ás 17 horas, será a vez dos meninos nascidos entre 1998 e 2001.

Essa é a primeira seletiva do projeto que visa à descoberta de talentos para o time vôlei de Montes Claros.Segundo Charles Veloso, um dos coordenadores da seletiva, o aspecto físico, estatura e coordenação motora são aspectos importantes para quem pretende participar.

Charles destaca que os adolescentes que quiserem fazer a seleção não devem se preocupar com a estatura.

Eles devem ficar tranquilos, fazer o teste de maneira firme e segura, pois os critérios a serem avaliados não passam somente por estatura- explica.

Os interessados devem se apresentar 30 minutos antes para se inscrever e participar, usando roupas esportivas e tênis. A inscrição é gratuita e feita no local.
Sucesso
Desde que a equipe montada em 2009 conquistou o vice-campeonato da Superliga Nacional em 2009/2010, a cidade se apaixonou pelo vôlei. Naquele ano, o Ginásio Tancredo Neves chegou a receber mais de 80 mil pessoas nos 14 jogos que a equipes fez no ginásio. As equipes seguintes não tiveram os mesmo desempenho, e o público também diminuiu. A atual equipe ocupa o oitavo lugar e está na briga pela classificação para os playoffs da Superliga, mas nenhum jogador  da equipe titular é da região do Norte de Minas.


Postar um comentário

0 Comentários