Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro fecha acordo com FIVB e sediará Mundial de Clubes de 2015

O Sada Cruzeiro vai sediar, pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. A diretoria celeste finalizou as negociações com a FIVB e a principal competição por equipes do planeta será novamente realizada no Brasil, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro de 2015. O ginásio da disputa ainda não está definido. O torneio, anteriormente, estava marcada para maio, na Suíça.

Em 2013, quando sediou o torneio pela primeira vez, em Betim, o anfitrião Sada Cruzeiro conquistou o título histórico para o vôlei brasileiro. Na edição de 2014, que teve como palco o Mineirinho, o campeão foi o russo Belogorie Belgorod. Os cruzeirenses ficaram com a quarta posição.
 O certo é que na 11ª edição do Mundial de Clubes, oito dos melhores clubes de vôlei do mundo viajarão novamente para Minas Gerais, um dos principais redutos do voleibol no país.

A primeira equipe classificada para o torneio, num total de oito, é o UPCN San Juan, da Argentina, campeão do Sul-Americano de Clubes derrotando justamente na final o Sada Cruzeiro. O representante europeu só será conhecido no dia 29 de março, com a final da Liga dos Campeões.

O Campeonato Africano de Clubes de 2015, que confirmará mais um participante, será realizado entre os dias 5 e 17 de março. A Norceca e a Ásia também terão representantes no torneio, além de mais dois convidados completando a lista.
O Campeonato Mundial de Clubes da FIVB foi realizado pela primeira vez em 1989 e disputado anualmente até 1992, quando houve uma interrupção. O torneio foi reiniciado em 2009 com o Trentino, da Itália, ganhando as primeiras quatro edições. O Sada Cruzeiro quebrou a hegemonia italiana em 2013, garantindo sua conquista histórica. E no ano passado o vencedor foi o russo Belogorie Belgorod.


Postar um comentário

0 Comentários