Publicidade

Header Ads

Seleção sérvia masculina tem novo técnico

Nikola Grbic foi campeão olímpico nos Jogos de Sydney, em 2000

O lendário levantador sérvio Nikola Grbic, campeão olímpico nos Jogos de Sydney, em 2000, que se aposentou no ano passado, foi nomeado nesta terça-feira técnico da seleção masculina de vôlei de seu país, segundo informações divulgadas pela federação nacional da modalidade (OSSRB).

Um dos grandes ídolos do esporte no país, Grbic foi eleito o melhor jogador europeu de 1997, ano em que foi vice-campeão europeu. Além do ouro olímpico, ele foi campeão continental em 2001 e obteve um total de 19 medalhas pelas seleções de Iugoslávia, Sérvia e Montenegro e Sérvia. Também foi vencedor pelos clubes que passou, como os italianos Trentino, Cuneo, Sisley e Piacenza e o russo Zenit.

Grbic, que estava à frente do Perugia, também da Itália, disse que a nomeação é uma "grande honra", principalmente por ter pouca experiência como treinador. Substituto de Igor Kolakovic, que se aposentou em setembro, ele pediu aos jogadores que deem o máximo em quadra.

"Não há compromissos, pretextos nem álibis, porque não existe outro enfoque do jogo, pelo menos para mim. É algo que me deu resultados e me esforçarei para transmitir à seleção", afirmou o técnico em entrevista coletiva.



Postar um comentário

0 Comentários