Publicidade

Header Ads

Crescem os esforços para a formação de atletas de vôlei

A formação de uma base forte para o vôlei brasileiro e os caminhos para garantir sustentabilidade aos clubes foram assuntos de conversas do ministro do Esporte, George Hilton, dirigentes, empresários e jogadores no dia 28 de fevereiro, em Contagem (MG).

O ministro esteve na cidade para ver o jogo entre Sada Cruzeiro e SESI-SP, válido pela Superliga Masculina de Vôlei e vencido pelo time paulista, por 3 x 1.

George Hilton reafirmou a determinação da presidenta Dilma Rousseff para que o governo federal se empenhe e também apoie iniciativas que fortaleçam o esporte de base e a formação de atletas.

Ele garantiu que o Ministério do Esporte está aberto para participar de todos os esforços para o fortalecimento do vôlei e das demais modalidades.

A Associação de Clubes de Vôlei, reconhecida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), começa entendimentos para a criação da categoria de "clube formador de atletas", que poderia buscar patrocínios e incentivos com contrapartidas bem definidas, na busca de novos talentos e na preparação para a disputa de competições oficiais.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria muito que troxessem esse projeto pra Aracaju, principalmente na modalidade "praia" pois o ambiente litorâneo nos favorece, sou estudante de Ed. Física e praticante do vôlei de praia. ..
    Eu peço q esse post chegue a alguma autoridade responsável pelo projeto, pois a minha cidade está carente de iniciativas esportivas.
    É um apelo msm! Por favor!

    ResponderExcluir