Header Ads

>

FIVB confirma finais da Liga Mundial no Rio




TR Estádio Maracanazinho (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Três meses depois de desistir de sediar a fase final da Liga Mundial, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pode anunciar nesta sexta-feira o Maracanãzinho como sede das partidas decisivas do torneio, e ao mesmo tempo o evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, entre os dias 15 e 19 de julho. Como anfitrião, o Brasil já tem presença garantida na fase final e buscará seu décimo título na competição.

Por já possuir a vaga olímpica do vôlei para 2016 por ser o país sede, o Brasil não poderá disputar a Copa do Mundo, principal competição da temporada 2015. Logo após ter esta confirmação a CBV decidiu reconsiderar a decisão de não receber as finais da Liga.

- Entendemos agora ser hora de priorizarmos o projeto olímpico. É olhar para frente, para 2016. Retomamos as negociações assim que tivemos a informação que estaríamos fora da Copa do Mundo. Não poderíamos comprometer um planejamento que está há três anos mantendo o Brasil no pódio das competições e que encerra o ciclo olímpico jogando em casa - disse o presidente da entidade, Walter Pitombo Larangeiras, o Toroca.

O Brasil já sediou as finais da Liga Mundial em quatro oportunidades: 1993, 1995, 2002 e a 2008. Jogando com sua torcida, o único título foi o primeiro conquistado pela seleção, em 1993, em São Paulo. Além da fase decisiva, o país receberá ainda jogos da fase de grupo. No início desta semana, a CBV anunciou que Belo Horizonte, São Bernardo e Cuiabá receberão jogos do Brasil  contra Sérvia, Austrália e Itália, respectivamente. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da Rede Globo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.