Header Ads

>

Meninas do Brasília estão classificadas para os playoffs da Superliga




Brasília x Maranhão Superliga feminina (Foto: Felipe Costa / Ponto Marketing Esportivo)

O Brasília atingiu o primeiro objetivo da temporada: a classificação para os playoffs. Com a vitória por 3 sets a 0 em cima do Maranhão - parciais de 25/20, 25/14 e 25/23 -, nesta terça-feira, no Sesi de Taguatinga, a equipe candanga chegou aos 30 pontos na tabela e, beneficiado pela derrota do Rio do Sul para o São Bernardo, garantiu matematicamente a vaga na fase mata-mata.

Eleita a melhor jogadora da vitória contra o Maranhão, a líbero Verê disse que a classificação não pode significar um relaxamento na equipe, que ainda tem três partidas pela primeira fase.

- Hoje cada uma vez o que estava proposto e deu tudo certo, mas agora é hora de continuar trabalhando - disse a atleta.

Para o técnico Sérgio Negrão, os três jogos serão fundamentais para a equipe evitar um confronto com o invicto Rio de Janeiro na segunda fase. Terminando na sétima colocação, o Brasília enfrentaria o Sesi-SP no mata-mata. Porém, a equipe candanga tem apenas quatro pontos de vantagem para o São Caetano, oitavo, que pegaria o Rio de Janeiro no momento.

- Temos que ganhar os próximos três jogos para nos mantermos bem na tabela - afirmou o treinador.

A próxima partida do Brasília pela Superliga será na sexta-feira, contra o Rio do Sul, fora de casa. Na terça-feira, o time volta a atuar no ginásio do Sesi de Taguatinga, contra o Minas, da ponteira Jaqueline.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.