Header Ads

>

Minas inicia disputa com Brasil Kirin por vaga na semifinal da Superliga





Minas garantiu mais uma boa vitória na Superliga (Foto: Orlando Bento)
 

O Minas está pronto para o primeiro jogo das quartas de final da Superliga 2014/15. A busca por uma vaga na semifinal começa nesta segunda-feira, contra o Vôlei Brasil Kirin, às 18h30, na Arena Minas Tênis Clube. O jogo promete ser equilibrado, já que, na fase classificatória, o Minas terminou em quarto e o Brasil Kirin em quinto.

Este será o quarto encontro das equipes na temporada, que já se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com uma vitória para cada lado, e uma vez na Copa Brasil, com vitória do time paulista.

Com um time jovem, o Minas fez uma campanha surpreendente na fase classificatória, com boas vitórias dentro e fora de casa. A equipe agora espera manter o bom desempenho também na fase decisiva. Para o líbero Lucianinho, o jogo desta segunda-feira será um grande desafio para o time.

- Estamos nos preparando para um jogo muito difícil, é o começo dos playoffs. Treinamos o campeonato inteiro para chegar nessa fase. Estamos em um bom momento, talvez nossa melhor fase no campeonato, em termos de desempenho de jogo, mas será uma partida muito difícil. O adversário é muito qualificado, mesmo com o desfalque do Wallace, eles têm um conjunto muito bom.

Como terminou à frente do Vôlei Brasil Kirin na fase classificatória, o Minas tem a vantagem de fazer dois jogos em casa se necessário. O líbero minastenista, no entanto, garante que o foco da equipe está no primeiro jogo.

- A vantagem é relativa, pois o jogo é jogado dentro da quadra. Não podemos pensar no segundo jogo, sem antes tentar fazer nossa obrigação na segunda-feira. É procurar fazer o nosso melhor nas partidas.

O segundo confronto entre Minas e Vôlei Brasil Kirin será no dia 15 de março, às 10h30, em Campinas (SP). Se for necessário, a terceira partida entre as equipes será no dia 17 de março, às 21h30, novamente na Arena Minas Tênis Clube.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.