Publicidade

Header Ads

Montes Claros vence Campinas e garante vaga nos playoffs da Superliga


Montes Claros vence Campinas e segue na Superliga (Foto: Fredson Souza/MCV)

No embalo da apaixonada torcida que  compareceu em grande número no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros  venceu o Campinas por 3 sets a 1  na noite deste sábado, 28, e garantiu a classificação para os playoffs da Superliga Masculina. As parciais foram  25 x 23; 22x 25;25x14 e 25 X 21. O central Thiago Salsa, da equipe da casa, foi eleito o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

O Pequi Atômico terminou a fase de classificação em oitavo lugar com 29 pontos. Na próxima fase enfrenta o Cruzeiro  (primeiro colocado com 56 pontos). As duas equipes vão disputar uma melhor de tres partidas –  caso um dos times vença os dois jogos seguidos, passará automaticamente para a fase seguinte, eliminando o terceiro confronto.  Classificado em quinto lugar (com 42 pontos), o  Campinas vai jogar contra o Minas (quarto colocado, com 43 pontos).  

O jogo

Empurrado por 5.173 torcedores, o Montes Claros  entrou em quadra apresentando como novidade a escalação do ponteiro Cleber como oposto, além de contar com o revezamento entre os líberos Ezinho e Gianzinho.   No primeiro tempo técnico, o Campinas saiu na frente (7 a 8) e na sequência, ampliou a vantagem para 7 a 10, o que obrigou o técnico do Pequi Atômico, Marcelinho Ramos, a parar a partida novamente. O time casa reagiu e empatou o placar em 15 a 15. O Campinas fez 16 a 15. O Pequi Atômico virou novamente e fez 21 a 20. No final, a equipe da casa fechou o primeiro tempo técnico em 25 a 23.

No segundo set, o Montes Claros marcou 8 a 6 na primeira parada técnica. Depois, ampliou a vantagem em  12 a 9, obrigando o técnico do Campinas a pedir tempo. O time empatou o placar em 14 a 14 e chegou a frente na segunda parada técnica (14 a 16). O Montes Claros empatou novamente em 20 a 20. Após marcar tres pontos de bloqueio seguidos, o Campinas venceu a parcial por  22 a 25.

O Pequi Atômico dominou a partida completamente no terceiro set. No primeiro tempo técnico, a equipe da casa já estava à frente por 8 a 5. Quando o time do Norte de Minas vencia por 11 a 7, o central Thiago Salsa foi para o saque e a equipe conseguiu uma vantagem elástica (17 a 7).  Sem maiores dificuldades, o Montes Claros venceu o set por 25 x 14, após um erro de ataque do adversário.

O quarto set foi mais disputado, com as duas equipes se revezando a frente do placar. No primeiro tempo técnico, o Pequi Atômico saiu na frente (8 a 6). Na segunda parada técnica, estava em vantagem (15 x 16). A parcial foi mantida com uma diferença de no máximo dois pontos até o vigésimo ponto. A partir daí, com uma boa atuação do oposto improvisado Cleber, se impôs em quadra e, num ataque do ponteiro Polaco, fechou o set  por 25 a 21, vencendo a partida  por 3 a 1 e garantindo lugar nos playoffs.



Postar um comentário

0 Comentários