Publicidade

Header Ads

Sesi assegura vaga nas semifinais da Superliga Feminina

Fabiana

O fator casa não bastou para que o Brasília conquistasse a vitória que tanto precisava. O Sesi, que ganhou o primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina de Vôlei, precisava apenas de uma vitória tranquila para assegurar sua continuidade no torneio. O primeiro jogo foi de vitória fácil da equipe paulista, que venceu por 3 a 0 (25x18/25x19/25/11).

O jogo de hoje teve uma aparência um pouco diferente. Desta vez o equilíbrio prevaleceu, mas o Sesi levou a melhor e venceu a partida por 3 sets a 1 (23x2/25x15/25x26/12x25). Classificada, a equipe paulista enfrentará o Osasco nas semifinais.

A partida

Jogando em casa, o Brasília iniciou o set com tudo, fazendo o Sesi correr muito para conseguir alcançar o marcador, apesar de ter pontuado primeiro. A vantagem da equipe mandante era de oito pontos a cinco na primeira parada técnica. As paulistas conseguiram buscar o empate e virar o jogo,abrindo uma pequena vantagem, mas não conseguiram segurar por muito tempo, possibilitando novamente a virada do Brasília. A partida seguiu muito equilibrada. Sesi saía da frente, Brasília buscava o jogo e virava o placar, mas era novamente alcançado pela equipe visitante. Ponto lá e ponto cá, a disputa pela vitória do primeiro set seguiu acirrada. Caminhando para os momentos finais do primeiro set, o Sesi ficou na vantagem de 24 a 21, aguardando apenas o set point. O Brasília ainda conseguiu enconstar, ficando apenas um ponto atrás da equipe paulista, mas Suelle foi bem no bloqueio e garantiu a vitória do primeiro set ao Sesi por 25 a 23. 

O segundo set começou com um Brasília surpreendente. Logo no início, a equipe mandante abriu boa vantagem de cinco pontos a frente do Sesi. O jogo seguiu e a equipe brasiliense impôs maior domínio, abrindo uma vantagem gigante: oito pontos a três. O Sesi mostrava muita dificuldade em colocar a bola no chão, onde o bloqueio do Brasília barrava praticamente todos os ataques da equipe paulista. Com folga no placar, o Brasília tinha a vantagem de oito pontos, sendo 21 a 13. O set point veio com 24 a 15 e, num ataque do Sesi, o bloqueio do Brasília foi mais forte e garantiu o ponto da vitória do segundo set.

O equilíbrio prevaleceu no início terceiro set assim como no primeiro. A Disputa acirrada seguiu ponto a ponto, onde cada equipe procurava uma falha adversária para conseguir buscar o resultado no marcador. Mostrando maior domínio, o Brasília conseguiu novamente abrir boa vantagem, assegurando 16 a 12 no placar. A vantagem da equipe mandante prevaleceu por praticamente todo o set. A vantagem chegou a cinco pontos a frente do Sesi, que se aproveitava das falhas adversárias para conquistar seus pontos discretos no terceiro set. E de ponto em ponto a equipe paulista buscou o empate, igualando o placar em 21 a 21 no final no set. Brigando ponto a ponto, o set point veio para o Brasília com placar 24 a 23, mas o Sesi conseguiu empatar e atingir os 25, deixando o set point azul novamente. Num bom saque, a equipe paulista assegurou a vitória do terceiro set, seu segundo da noite.

A quarta etapa do jogo começou com uma pequena vantagem das donas da casa, mas a equipe visitante conseguiu buscar o jogo, virar o placar e ainda abrir uma vantagem de oito pontos no marcador. O domínio da equipe visitante foi evitente e a superioridade no placar chegou a 10 pontos. O Sesi estava disposto a sair dali com a vaga e, sem pretensão, se doou para ampliar ainda mais a vantagem. Não demorou para que a equipe paulista chegasse ao set point da quarta etapa e, vencendo o quarto set, assegurou a classificação para a semifinal da Superliga feminina de Vôlei



Postar um comentário

0 Comentários