Header Ads

>

Sesi-SP supera Taubaté e vai pegar Cruzeiro na final da Superliga




 
Murilo Sesi-SP x Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)

O Sesi-SP será o adversário do Cruzeiro na final da Superliga. A equipe da capital paulista fez 3 a 1 no Taubaté na noite desta terça-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, e fechou a semifinal da competição em 2 a 0. O triunfo veio com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23.

Inspirado, Lucarelli foi o maior pontuador da partida. Com 26 pontos, comandou a vitória do Sesi-SP. Riad também se destacou, principalmente nos bloqueios. Foram 14 pontos, sendo seis deles ao parar o ataque adversário. Pelo Taubaté, o principal pontuador foi Lipe, responsável por 14 tentos.

Demorou para que o Taubaté entrasse na partida. Quando a equipe do Vale do Paraíba começou a encaixar suas jogadas, já estava 7 a 2 para o Sesi-SP. A larga vantagem dos paulistanos só deixou a equipe visitante mais nervosa. Foram nove erros só na primeira parcial. Diante de uma equipe com astros como Lucão, Lucarelli e Murilo, tantos vacilos são fatais. Por isso, vitória do Sesi-SP no primeiro set em 26 minutos: 25 a 17. Pouca coisa mudou no segundo set. Os donos da casa seguiam superiores e, novamente, abriram boa vantagem no início da parcial. Depois, bastou administrar para ficar a apenas um set da final.

Precisando vencer para seguir vivo na Superliga, o Taubaté iniciou o terceiro set mais ligado. O que não quer dizer que o Sesi-SP veio menos focado. Pela primeira vez, houve equilíbrio e troca de pontos. A liderança passava de um lado para outro. No segundo tempo técnico do terceiro set, pela primeira vez no jogo, Taubaté estava a frente. Mantendo a liderança até o fim da parcial, Taubaté levou a partida ao quarto set, graças à vitória de 25/22.

O equilíbrio entre as duas melhores equipes paulistas dessa Superliga ficou evidente no quarto set. Ponto a ponto, os times seguiram empatados até o segundo tempo técnico, quando um ace de Sidão colocou Taubaté com vantagem de 16 a 14 no placar. O Sesi-SP correu atrás do prejuízo e mais uma vez empatou o placar. Desta vez, não teve distância. O jogo seguiu aberto até o fim. A vitória dos donos da casa só foi confirmada quando Lucão acertou um ace, único do Sesi na partida, e fechou o jogo em 25 a 23.

A final entre Cruzeiro e Sesi-SP será disputada em jogo único, no dia 12 de abril, às 10h. Por ter tido melhor campanha, a equipe mineira tem o mando da quadra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.