Header Ads

>

Superliga B: Briga por posições se acirra no fim da 1ª fase




 

A briga na parte de cima da tabela de classificação da Superliga B masculina 2015 continua acirrada. A duas rodadas do fim da fase regular três times disputam a liderança e seguem de olho na vantagem nas quartas de final. Neste fim de semana a sexta rodada acontece em clima de definição para Sesi-SP, Santo André/Diário (SP) e Bento Vôlei/Isabela (RS).

O primeiro a entrar em quadra será o Sesi-SP que vai a Sete Lagoas (MG) enfrentar o Sada Cruzeiro Unifemm (MG), no ginásio da Unifemm, às 19h desta sexta-feira (06.03). A equipe paulistana tem 13 pontos, com quatro vitórias em cinco partidas. Já o time celeste vem na quarta posição com oito pontos e precisa vencer para se aproximar dos líderes.

A rodada continua neste sábado (07.03) com outros três confrontos. Em Santo André (SP), os anfitriões, que estão em terceiro com 10 pontos, jogam contra o Foz do Iguaçu Voleibol (SP), penúltimo colocado com três, e apenas um resultado positivo. O confronto acontece no Pedro Dell'Antonia, às 16h. Apesar de enfrentar uma equipe com uma campanha irregular, o treinador do time do ABC paulista, Marcelo Madeira, faz o alerta.

"Temos de tomar muito cuidado com a equipe de Foz. Dos oito times, com exceção de Bento Gonçalves (RS) com jogadores mais experientes, os demais são muito iguais em quadra, inclusive pela formação mais jovem dos elencos", comentou o treinador.

Ainda invicto no campeonato, o segundo colocado Bento Vôlei/Isabela tenta recuperar a primeira posição e joga fora de casa contra o Unincor/Três Corações (MG), no Pelezão, em Três Corações (MG), às 19h.

Completando a rodada o Apan/Barão/Blumenau (SC) recebe o Upis/Brasília (DF), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 20h. O representante de Santa Catarina está em quinto com sete pontos, enquanto o time da Capital Federal é o lanterna com apenas dois e nenhuma vitória.

Apenas uma vaga disponível para os playoffs no naipe feminino

Apenas uma das quatro vagas para as semifinais da Superliga B feminina 2015 ainda está disponível e, a apenas duas rodadas do fim da fase classificatória, o Sogipa/Capemisa (RS) é o time mais perto de garantir passagem à próxima fase. Na quarta posição, com quatro pontos, a equipe gaúcha terá uma parada dura pela frente na sexta rodada da competição que acontece neste sábado,

No ginásio do Sogipa, em Porto Alegre (RS), às 20h, o Sogipa/Capemisa medirá forças com o Vôlei Bauru/Concilig (SP), que está na terceira posição, com 12 pontos e conta com atletas experientes no elenco como a levantadora Camila Adão e a ponteira Soninha.

Na mesma situação que o time de Bauru, o Unimed/Sensei Sushi/Cascavel (PR) jogará em casa, no Ciro Nardi, em Cascavel (PR), às 19h, contra o Paulínia Vôlei/Aceul (SP). A equipe paranaense busca a quinta vitória para manter-se no alto da tabela. A oposto Simone sabe que neste campeonato cada partida é uma decisão.

"Esse jogo para nós é completamente decisivo. Se a gente manter o segundo lugar na classificação, que é o nosso objetivo e estamos trabalhando para isso, poderemos decidir as semifinais em casa. Queríamos o primeiro lugar, mas como perdemos para Valinhos, é muito difícil conseguir. Estamos muito motivadas e muito dedicadas aos treinos. Nosso time está tão homogêneo que a gente nem sabe quem vai jogar. Todo mundo está num astral muito bom. Queremos que venha muita gente torcer e queremos dar um espetáculo para o torcedor", disse Simone.

Ainda no sábado o Vôlei Itabirito (MG) mede forças contra a AABB/DF no Pedro Cardoso, em Itabirito (MG), às 19h. A equipe mineira precisa vencer e torcer por um tropeço do Sogipa/Capemisa e do Minas Náutico (MG) para manter as chances de classificação, enquanto a AABB/DF, lanterna da competição, não tem mais chances de seguir na disputa.

Encerrando a rodada, nesta segunda-feira (09.03), o Minas Náutico também precisa vencer o líder Renata Valinhos/Country (SP) para continuar na briga por uma vaga nos playoffs. O confronto acontecerá às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.