Publicidade

Header Ads

Veja as duplas que representarão o Brasil no Mundial de vôlei de praia


Álvaro Filho 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta sexta-feira as duplas classificadas para a disputa do Campeonato Mundial de vôlei de praia, de 26 de junho a 5 de julho, na Holanda. O Brasil será representado por quatro duplas no masculino e quatro no feminino: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Vitor Felipe/Álvaro Filho (PB), Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) indicou seis duplas em cada naipe e a lista final foi definida pelo ranking de entradas da FIVB, baseado na pontuação dos atletas no Circuito Mundial.

Entre os brasileiros, apenas Fernanda Berti estreará em um Campeonato Mundial. A carioca de 29 anos migrou da quadra para o vôlei de praia em 2012, fechou parceria com Taiana na temporada passada e terá a primeira oportunidade na competição. Justamente na Holanda, onde ganhou seu principal título até agora.

"Sei da importância desse campeonato e o quanto representa uma medalha para o Brasil. Não poderia estar mais feliz e motivada para jogar em busca dessa medalha. Taiana e eu temos uma lembrança maravilhosa da Holanda, acho que é mais um fator motivacional e positivo. Nós sabemos também da dificuldade, porque não só o Brasil, mas todos os países do mundo valorizam muito esse evento. Vamos com força total e esperamos fazer um excelente torneio", destacou Fernanda.

O Campeonato Mundial contará com 96 times, 48 em cada gênero, e pela primeira vez será disputado em quatro cidades simultaneamente. Amsterdam, Apeldoorn, Roterdã e Haia receberão as partidas.

O Brasil é o maior vencedor em Campeonatos Mundiais com nove conquistas, cinco entre os homens e quatro entre as mulheres.



Postar um comentário

0 Comentários