Publicidade

Header Ads

Carol e Adenízia: bom duelo na rede na final


Carol é a líder na estatística de bloqueio da Superliga Feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Os dois primeiros lugares nas estatísticas de bloqueio da Superliga feminina de vôlei 14/15 são ocupados pelas centrais Carol, do Rexona-Ades, e Adenízia, do Molico/Nestlé. Companheiras na seleção brasileira, as duas são garantia de um grande duelo na rede na decisão da competição, que acontecerá às 10h15 do próximo domingo, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Para Carol, que tem um título da Superliga no currículo, da temporada 13/14 pelo Rexona-Ades, ter chegado à final foi apenas o primeiro objetivo alcançado pelas cariocas.

- Estou feliz com a campanha da equipe. Alcançamos o nosso primeiro objetivo que era chegar à final, porém queremos mais. Essa foi uma das Superligas mais difíceis e estamos muito motivadas. A final será disputada na Arena da Barra, que tem uma capacidade grande de público, e receberá muito bem os nossos torcedores. Será um grande espetáculo - apostou Carol, que também comentou a importância do clássico para o voleibol brasileiro:

- Esse é um jogo muito esperado pelas duas torcidas e, claro, estar na final é bom para os times, torcedores e patrocinadores. Chegamos preparadas, felizes e confiantes para o jogo decisivo - afirmou a central da equipe carioca.

A central do Rexona-Ades, de 24 anos, também falou sobre o duelo particular contra as centrais de Osasco.

- A Thaísa é uma referência como central e a Adenízia também é uma grande jogadora. São duas atacantes difíceis de serem marcadas e sempre procuro aprender jogando contra elas - disse Carol.

Do outro lado da rede, Adenízia, de 28 anos, fez uma análise da temporada do Molico/Nestlé e elogiou a postura do grupo.

- Esse ano não começamos bem a Superliga. Nós demoramos a entrosar o time, mas crescemos na hora certa e isso foi muito importante.

Enfrentamos dificuldades, problemas de contusões, diminuímos o número de erros e chegamos bem e com muita vontade para o momento decisivo - analisou Adenízia, que tem marcada na memória a final da temporada 06/07:

- Lembro com carinho da decisão de 06/07. Perdemos o título no quinto jogo, mas entrei bem na partida e acabei ajudando a time. Naquele confronto, comecei a ganhar meu espaço na equipe e foi um diferencial na minha carreira - relembrou a atleta.

A jogadora do Molico/Nestlé, que tem três títulos da competição pelo grupo de Osasco, aposta em mais uma final equilibrada neste domingo.

- São duas grandes equipes que chegam a mais uma decisão. O Rexona-Ades venceu as últimas finais, mas estamos lutando para reverter isso. O público assistirá, mais uma vez, um grande espetáculo - projetou Adenízia, que assim como Carol, elogiou as centrais da equipe adversária. Juciely tem 1,84m e Carol, 1,83m, a dupla se destaca mesmo sem ser tão alta.

- A Carol e Juciely são centrais de muita qualidade que bloqueiam bem. Elas estão numa grande fase e teremos um bom duelo na rede. As duas são a prova que nem sempre a altura é determinante para a posição - finalizou Adenízia.


Postar um comentário

0 Comentários