Publicidade

Header Ads

CBV oficializa retirada do Mundial de Volêi de Praia do ranking olímpico


http://dicas.novasonline.com/wp-content/uploads/2015/02/vp.jpg

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou a decisão de retirar o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia do ranking olímpico. A competição, que será realizada entre 26 de junho e 5 de julho, na Holanda, não contará pontos na corrida olímpica, já que o torneio limita o número de atletas brasileiros na fase de grupos.

Como a conquista do Mundial vale 1000 pontos, a maior pontuação dos circuitos, e não possui fase pré-classificatória, quatro das seis duplas inscritas na competição para cada naipe avançariam à fase de grupos, e duas ficariam na lista de espera.

A vaga olímpica será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina se classificarão pela pontuação obtida pelo ranking. Assim, as duplas de cada naipe que obtiverem o maior somatório de pontos nos cinco Grand Slams (Rússia, Estados Unidos (2), Japão e Polônia) e quatro Major Series (Croácia, Noruega, Suíça e país a ser confirmado) do Circuito Mundial 2015, podendo descartar os dois piores resultados obtidos, estarão garantidas.

Os outros dois times serão indicados pela CBV, baseados em critérios técnicos e de meritocracia. Caso o Mundial fosse mantido no ranking olímpico, as duplas que disputassem teriam um toneio a mais para pontuar do que aquelas que ficaram na lista de reserva.

Confira as duplas inscritas no Mundial 2015:
Feminino:
Ágatha/Bárbara Seixas
Fernanda Berti/Taiana
Juliana/Maria Elisa
Larissa/Talita
Masculino:
Alison/Bruno Schmidt
Álvaro Filho/Vitor Felipe
Evandro/Pedro Solberg
Ricardo/Emanuel


Postar um comentário

0 Comentários