Publicidade

Header Ads

Como foi a final entre Sada Cruzeiro e Sesi da Superliga Masculina 2014/2015




A estratégia do Sesi ficou clara logo no começo do jogo. Com o saque forçado, o time paulista incomodou e quebrou a recepção rival. E a combinação do saque com o bloqueio funcionou muito bem no primeiro set. Foi quase uma aula. Ace de Lucarelli, bloqueios de Lucão e Riad, um Theo inspiradíssimo no ataque e uma vantagem construída logo no começo da parcial que se manteve até o fim para fechar em 25 a 21. Foram nada menos que seis bloqueis no set.
Mas, claro, quem força o saque também corre mais riscos. Já na primeira parcial, o Sesi havia sofrido com alguns erros de serviço. Na segunda, o Cruzeiro encaixou ainda mais a recepção e virou o ânimo da partida. E foi só o time mineiro encaixar um pouco mais para inflamar também a torcida. Os paulistas até tentavam equilibrar de novo as ações com o bloqueio, mas o Sada manteve o ritmo. Quando ameaçou diminuir, o técnico Marcelo Mendez mandou o canadense Winters à quadra e encaixou de novo o time para empatar o jogo: 25 a 19.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida - e mais cheios de trocas de bolas incríveis. Embalado e empurrado pela torcida, o Cruzeiro começou melhor e abriu uma vantagem que chegou a ser de quatro pontos. Aos poucos, porém, o Sesi virou completamente a partida. E de novo com a mesma receita de saque e bloqueio muito bem encaixados. Os paulistas chegaram a ter três set points, mas desperdiçaram todos. E os mineiros, claro, não perdoaram. Em uma virada incrível, fecharam a parcial em 27 a 25 para virar também o placar da partida.
O Sesi tentou mostrar logo que não sentiu a virada, forçou de novo o saque e conseguiu começar bem a quarta parcial. Mas o Cruzeiro logo voltou a atuar em altíssimo nível. E praticamente passeou em quadra para fechar o set em 25 a 19 e coroar o campeonato fantástico com mais uma conquista.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e Serginho (líbero). Entraram: Alan, Fernando Cachopa, Winters e Douglas Cordeiro. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi: Marcelinho, Théo, Murilo, Lucarelli, Lucão, Riad e Serginho (líbero). Entraram: Thiaguinho, Rafael, Maurício e Rogério. Técnico: Marcos Pacheco.


Postar um comentário

0 Comentários