Publicidade

Header Ads

Como foi Rexona AdeS x Minas - 2º jogo da semifinal da Superliga 2014/2015


Rio de Janeiro x Minas - semifinal superliga volei (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX) 
Sob vaias, o time mineiro fez o primeiro ponto do jogo com Carla. O ginásio quase foi abaixo quando Juciely empatou o placar. Régis salvou uma bola espetacular em um toquinho de Jaque, mas foi o Minas que marcou em seguida. Depois, a bicampeã olímpica errou três vezes, com um saque na rede, uma bola fora e um ataque que parou no bloqueio do Rio.

Marco Queiroga pediu tempo para tentar ajeitar o Minas. Na volta,  Jaque pediu tranquilidade à Carol Gattaz, que respondeu: "Estou calma". O time mineiro parecia estar sentindo a pressão do ginásio do Tijuca, recheado de torcedores rivais, e a primeira etapa ficou mesmo com a equipe da casa, que fechou em 25 a 17 com um belo ace de Carol.  Natália foi o grande destaque da parcial, com sete pontos marcados.

As duas equipes iniciaram o segundo set forçando o saque, mas ambas falhavam. Juciely, que fez quatro pontos no primeiro set, marcou em um belíssimo ataque após levantamento de costas de Fofão e saiu sorrindo. Mas o Minas conseguiu equilibrar o confronto. Parecia até outra partida tamanha a igualdade em quadra.

Uma jogada incrível aconteceu com 16 a 16 no placar. Depois de uma defesa, a bola foi em direção às placas de publicidade. Régis se jogou e salvou. Na confusão, Gabi se chocou com Carol e sentiu um problema no olho. Ela foi atendida e teve o nome gritado. Em seguida, a vibrante Juciely bloqueou, e o Rio passou a frente. Ela era o destaque da segunda etapa, com 5 pontos, foi com seu bloqueio sobre Jaque que a equipe carioca fechou em 25 a 18.
O Minas começou melhor na segunda etapa e abriu 2 a 0 com pontos de Mari Paraíba. Carol Gattaz, com raça, ampliou pelo meio. Carol explodiu a bola no bloqueio para iniciar a reação carioca. A equipe passou a frente com um lindo ataque de Natália. Foi ela, aliás, quem ampliou a vantagem com um ace. As mineiras marcaram três pontos em sequência, encostaram e chegaram a passar a frente. Gabi, do Rio de Janeiro, alcançou 412 pontos na Superliga e superou Thaisinha, do São Caetano, como maior pontuadora da temporada.
O Rio empatou com Natália e passou a frente na diagonal de Gabi. Jaque explorou o bloqueio para deixar tudo igual. O jogo ficou equilibrado, e as equipes disputavam ponto a ponto. Régis bloqueou Mari Paraíba. Marco Queiroga pediu tempo para organizar o Minas, mas a vitória do time carioca era iminente. Carol bloqueou Carla, e a equipe de Bernardinho foi para o match point. Walewska bloqueou e só adiou o fim do jogo. Depois de um belo rali, Carol fez outro bloqueio e fechou em 25 a 21.


Postar um comentário

0 Comentários