Publicidade

Header Ads

Isac e Riad esperam final equilibrada no Mineirinho


Centrais de Sada Cruzeiro e Sesi-SP, respectivamente, Isac (24) e Riad (33) têm quase 10 anos de diferença, porém no próximo domingo essa distância será bem menor, já que os dois estarão disputando o título da Superliga 2014/2015 na mesma quadra, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Repetindo a final da última temporada, o time mineiro e a equipe paulista deverão fazer uma decisão equilibrada. Pelo menos essa é a opinião de ambos os atletas.
Campeão no ano passado, Isac ainda tem as lembranças daquele jogo frescas: "Quando entrei na quadra e vi aquele ginásio lotado, com a torcida em grande parte do nosso time, aquela massa azul, foi muito emocionante. O último ponto, no contra-ataque do Wallace, também me marcou muito", relembrou o jogador, que pede uma partida perfeita do Cruzeiro diante de um rival "muito forte".

http://www.sesisp.org.br/hArquivo.ashx?Url=14045
"Essa semana tem um sentimento bem legal e a expectativa não poderia estar melhor. Temos um jogo para conquistar o título e sabemos que, neste dia, tudo tem que sair praticamente perfeito, já que temos um time muito forte do outro lado. Esse tem tudo para ser um jogo muito equilibrado", analisou Isac, destacando as qualidades do central Riad, que estará do outro lado da quadra.
http://mundodovolei.ig.com.br/wp-content/uploads/2013/10/sada-cruzeiro.jpg
"Admiro muito o tempo de bloqueio do Riad. Ele tem uma leitura muito boa e é um jogador que sempre incomoda os atacantes, com a mão funcionando bem no bloqueio. Com certeza, nossa função é neutralizar a atuação dele, que vem demonstrando ser decisivo para o Sesi-SP. Aliás, o time deles tem uma dupla de centrais excelente", ressaltou o atleta do time mineiro, chamando a atenção também para Lucão.
Melhor bloqueador da atual temporada, com 79 pontos neste quesito, Riad fez questão de devolver os elogios: "Na minha opinião, o Isac é o melhor central da geração dele. Não o conhecia por estar jogando fora. Quando voltei, ele fez duas ótimas temporadas no São Bernardo e me surpreendeu. Ele tem uma força impressionante no saque, ataca muito alto e muito rápido e tem evoluído bastante no bloqueio. Não é a toa que tem participado de ciclos com a Seleção".
Ainda de acordo com o central da representação paulista, a experiência deverá ser um trunfo para o Sesi-SP, que conta com jogadores com participação em Olimpíadas, como Murilo, Serginho e Lucão. Contando com uma decisão equilibrada, Riad afirma estar preparado para um jogo de cinco sets.
"Nossa equipe é bastante experiente, com atletas que jogaram finais olímpicas e que estão acostumados a encarar a pressão de uma final. Esperamos um jogo equilibrado, já que os dois times são muito fortes, com característica de saques potentes. O Sada Cruzeiro liderou o campeonato da primeira à última rodada, e nós, apesar da temporada irregular, crescemos nos playoffs. Difícil fazer um prognóstico, mas estamos preparados para cinco sets", concluiu o central.
Cruzeiro e Sesi-SP entram em quadra para decidir o título nacional neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O time mineiro é dono de dois títulos brasileiros, enquanto os paulistas levantaram a taça uma única vez. Esta será a terceira final entre as duas equipes.


Postar um comentário

0 Comentários