Header Ads

>

Sada Cruzeiro é, mais uma vez, campeão da Superliga Masculina de Volei






Cruzeiro levou a melhor sobre o Sesi e levou mais uma vez o título nacional
Cruzeiro levou a melhor sobre o Sesi e levou mais uma vez o título nacional
O Sada Cruzeiro é mais uma vez o campeão brasileiro no vôlei masculino. Jogando em casa e com um Mineirinho inflamado, o time celeste até sofreu e chegou a sair atrás no placar, mas conseguiu tirar a pedra no sapato que o Sesi vinha representado, venceu de virada por 3 sets a 1 (21-25, 25-19, 27-25 e 25-19) e levantou mais uma vez o troféu da Superliga.
O triunfo acaba com vários fantasmas do Cruzeiro no ano. Um deles justamente a 'freguesia' que vinha enfrentando contra o Sesi na temporada. Nos dois confrontos pela primeira fase da Superliga, foram duas vitórias paulistas - uma dela por 3 sets a 1 em plena casa celeste.
O outro fantasma, esse que incomodava muito mais, era o do jejum de títulos. A equipe, que havia conquistado a quíntupla coroa (Mineiro, Superliga, Copa do Brasil, Sul-Americano e Mundial) na última temporada, vinha sofrendo com um 'jejum' de títulos e só havia levantado o troféu estadual este ano. Até este domingo.
Por outro lado, ao espantar o fantasma o Cruzeiro já abre também certa dinastia no voleibol brasileiro. Afinal de contas, foi nada menos que a quinta final consecutiva da equipe, com o terceiro título conquistado, o segundo seguido. Mais que isso, o time mineiro já mostrou toda a sua força na formação de novos campeões. Com a equipe juvenil, conquistou a segunda divisão do vôlei nacional e só não terá duas equipes na primeira divisão porque o regulamento não permite.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.