Publicidade

Header Ads

Thaisa e Camila Brait são os trunfos do Molico Osasco para a final da Superliga


O time de Osasco é o melhor em bloqueios nesta edição (Foto: João Pires/Fotojump)
Neste domingo, Molico/Nestlé e Rexona/Ades fazem a grande finla da Superliga feminina, às 10h15 da manhã, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Para o confronto, a equipe de Osasco conta com duas peças importantes: a líbero Camila Brait e a capitão do time, Thaisa.
As duas atletas chegam à útima etapa da Superliga com números impressionantes: de acordo com as estatísticas da CBV, a líbero é a primeira colocada no fundamento recepção, com 279 passes perfeitos e 51,68% de eficiência, e a segunda em defesa, com 409 bolas defendidas e 42,57%. Já Thaisa é a atleta com mais aces na história da competição, com 286 pontos, a terceira com mais acertos em bloqueios, 838, e a quinta maior pontuadora, 3.209.
- Nosso time é bem ofensivo e precisou fortalecer a defesa. A Brait é um pilar de sustentação porque cobre bastante as ponteiras e está tomando conta do fundo de quadra, assumindo a responsabilidade. Além da qualidade, uma líbero de seleção brasileira tem de comandar e liderar e ela tem feito isso muito bem. Ela passa tranquilidade e é muito voluntariosa na defesa. Temos um bom bloqueio e ela está sempre ali defendendo quando as adversárias passam por ele. É muito dedicada, amadureceu bastante e tem evoluído a cada temporada - analisa a capitã Thaisa.
Já Camila Brait também devolveu os elogios, e enaltece os fundamentos característicos da capitã do time de Osasco.
- A Thaisa é uma das melhores do mundo na posição. Ela é craque e faz a diferença em qualquer equipe do mundo. É difícil achar uma pessoa tão alta e coordenada igual a ela. O saque dela é muito eficiente e uma verdadeira bomba, o mais difícil que tive de passar. Ela é diferenciada também no ataque e no bloqueio. No ataque, ela é quase 'imparável' quando pega a bola bem alta. Várias jogadoras sacam bem, mas o dela é impressionante. Ela vai muito alto, tem velocidade no braço e força e fica muito difícil de passar. Além disso, tem uma liderança importante para o time.


Postar um comentário

0 Comentários