Publicidade

Header Ads

Evandro/Pedro não resiste a dupla espanhola e fica com a prata na Rússia

Pedro Solberg, Vôlei de Praia (Foto: Divulgação FIVB)

A dobradinha brasileira no Grand Slam de Moscou acabou não acontecendo. Depois de Larissa e Talita conquistarem a competição feminina, Evandro e Pedro Solberg não conseguiram repetir o feito no masculino, neste domingo, na etapa da Rússia do Circuito Mundial. Com um voleibol mais consistente, os espanhóis Herrera e Gavira bateram os brasileiros por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) na decisão ficando com o título. Esta foi a primeira medalha de ouro da parceria Herrera/Gavira, que já havia sido vice-campeã em quatro oportunidades. Derrotados por Evandro/Pedro na semifinal, Alison e Bruno ficaram com a quarta colocação. Na disputa do bronze, a dupla brasileira foi superada pelos alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. A dupla campeã da etapa da Rússia faturou 800 pontos no ranking do Circuito e na corrida olímpica, além de receberem um prêmio de U$S 57 mil. A próxima etapa será o Major Series de Porec, na Croácia, de 2 a 6 de junho.

- É um misto de sensações, mas apesar do segundo lugar, tiramos boas lições do torneio. Fico feliz por chegar com muita força de vontade até a decisão, mas triste pelo resultado. Infelizmente o título não veio, mas largamos na frente (na corrida olímpica). Ainda é cedo para pensar em classificação, faltam sete semanas ainda e várias competições, mas estamos bem concentrados e focados nesse objetivo - afirmou Evandro.

A dupla do Brasil começou a partida liderando o placar até Herrera bloquear Evandro e fazer 5 a 4 para os espanhóis. Os brasileiros devolveram na mesma moeda minutos depois, quando Evandro pontuou no bloqueio virando para 7 a 6. O jogo continuou imprevisível, e, após condução de Evandro, os espanhóis voltaram a ficar à frente: 11 a 10. Bem no bloqueio, Herrera continuou levando vantagem nas disputas na rede, o que acabou sendo decisivo para a vitória da dupla da Espanha no set por 21 a 19.

O segundo set começou com Gavira fazendo dois pontos seguidos: 2 a 0. Refeitos do golpe, os brasileiros voltaram a equilibrar a partida, chegando a ficar à frente no marcador em quatro ocasiões antes do tempo técnico, quando os espanhóis foram para a parada vencendo por 11 a 10. Aos poucos, Herrera/Gavira voltaram a tomar conta da partida. Numa virada de Herrera na rede, a dupla da Espanha fez 17 a 15.

Mesmo sob pressão, os brasileiros não desistiram e empataram em 18 a 18. A virada veio no lance seguinte, num ataque certeiro de Evandro. No entanto, Pedro Solberg errou em momento decisivo, dando o match point aos rivais. O ponto do título veio após uma ótima defesa de Gavira, que gerou um ataque para o mesmo liquidar a fatura: 21 a 19, mesmo placar do primeiro set.


Postar um comentário

0 Comentários