Header Ads

>

Rio receberá etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia como teste para 2016





Agatha

A Praia de Copacabana será sede de uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia no início de setembro. O Aberto do Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 6 do mês, será evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016, com a arena montada no mesmo local da disputa olímpica.

O formato de disputa do torneio também será o mesmo do que ocorrerá em 2016. O evento principal terá 24 duplas de cada gênero, divididos em seis grupos de quatro parcerias. Entram na chave as 14 equipes mais bem classificadas no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), oito vindas do qualifying e duas convidadas.

A Praia de Copacabana não recebe uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia desde 2004, quando as brasileiras Ana Paula e Sandra Pires venceram a chave feminina. O título do masculino naquele ano ficou com os alemães Markus Dieckmann e Jonas Reckermann.

Em 2015, o Rio de Janeiro será sede do quinto Aberto do Circuito Mundial de vôlei de praia, que antes terá eventos semelhantes em Fuzhou (China), Lucerna (Suíça), Praga (República Tcheca) e Istambul (Turquia).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.