Publicidade

Header Ads

Walewska é a primeira contratação do Praia Clube para próxima temporada

Walewska jogadora de vôlei Praia Clube (Foto: Praia Clube/Divulgação) 

A medalhista olímpica Walewska é a primeira contratação do vôlei do Praia Clube de Uberlândia para a temporada 2015/2016 da Superliga de vôlei feminino. A meio de rede, que já jogou em times da Itália, Espanha e Rússia, estava defendendo o Minas Tênis Clube na última temporada e jogou pela seleção brasileira durante 10 anos.

A atleta é natural de Belo Horizonte e defendeu nove clubes durante a carreira, sendo que, na última temporada, ficou em 21º lugar no ranking de pontuadoras da Superliga e em 12º lugar como bloqueadora, pelo clube da capital mineira.

Walewska Moreira de Oliveira tem 35 anos conquistou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Depois do título, a atleta anunciou a aposentadoria dos jogos pela seleção, mas voltou a jogar por ela em 2013, na disputa da Copa dos Campeões, no Japão, conquistando outro ouro.

Além do ouro em Pequim e na Copa dos Campeões, os principais títulos são o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, em 1999, e prata na edição do torneio realizada no Rio de Janeiro, em 2007. Além de três ouros em Grand Prix de vôlei, em duas edições em Reggio Calabria, na Itália, e uma em Yokohama, no Japão, duas pratas no Mundial e uma na Copa do Mundo, torneios  também disputados no Japão.


Postar um comentário

1 Comentários