Header Ads

>

Brasil não coloca dupla masculina na semifinal do Major Series de Porec







Fim da linha para o Brasil no torneio masculino do Major Series de Porec, na Croácia, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após os jogos deste sábado, Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg foram eliminados nas quartas de final, enquanto Álvaro Filho e Vitor Felipe se despediram nas oitavas. Alison e Bruno Schmidt, na sexta-feira, deram adeus na repescagem.

Ricardo e Emanuel começaram o dia derrotando os italianos Nicolai/Lupo (21/14 e 21/17), mas depois caíram para os canadenses Binstock/Schachter (31/33, 21/18 e 15/10). Aliás, a mesma dupla do Canadá eliminou Álvaro Filho e Vitor Felipe na fase anterior (21/19 e 23/21). Evandro e Pedro Solberg, por sua vez, bateram os franceses Krou/Rowlandson (13/21, 21/18 e 15/13), só que deram adeus com o revés para os italianos Ranghieri/Carambula (21/16, 17/21 e 16/14).

O Major Series de Porec será o primeiro de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os torneio de Grand Slam. Logo após a Croácia, ocorre o Major Series de Stavanger, na Noruega, de 9 a 14 de junho.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida em nove eventos previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.