Publicidade

Header Ads

Bruninho é arma da Seleção para duelos contra a Sérvia

http://brasil2016.gov.br/sites/default/files/632_bernardinho_e_bruninho_-_divulgacao.jpg

O levantador Bruninho será a principal novidade da Seleção Brasileira hoje, às 15h10 (de Brasília), contra a Sérvia, em Novi Sad, pela terceira rodada do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei. Filho do técnico Bernardinho, ele foi poupado no início da competição por ter sido o último jogador a se apresentar – estava na disputa da final do Campeonato Italiano.

Mesmo de fora da quadra, Bruninho acompanhou de perto as duas primeiras partidas contra os sérvios, disputadas em Belo Horizonte, e elogiou os companheiros. "O nosso time está muito bem e fez ótimo início de Liga Mundial. Nos dois primeiros jogos contra a Sérvia houve um pouco de ansiedade. Mesmo assim, o grupo demonstrou muita qualidade e, principalmente, o que vem mostrando nos treinamentos, que é a intensidade e a agressividade", destacou Bruninho.

O levantador é fundamental na Seleção Brasileira, tanto que já volta ao time e reassume a condição de capitão, que foi ocupada por Rapha na estreia contra a Sérvia e Murilo diante da Austrália.

Experiente, o levantador evita assumir o favoritismo do Brasil, que é a única seleção invicta do Grupo A e líder, com quatro vitórias. Bruninho espera dureza contra os sérvios. "Sem dúvida alguma, são jogos muito difíceis. Nas partidas em Belo Horizonte, dois jogadores (sérvios) se integraram ao grupo como titulares absolutos. Depois disso, cresceram pelo tempo de treinamento que tiveram a mais", comentou o jogador.

Mais uma vez, a equipe brasileira será dirigida do banco de reservas pelo auxiliar técnico Rubinho, já que Bernardinho cumpre o quinto de dez jogos da suspensão imposta pela Federação Internacional de Vôlei por criticar o sistema da edição de 2014 da Liga Mundial.

Após a partida de hoje, as seleções voltam a jogar domingo, também às 15h10, mas na capital Belgrado. Depois dos duelos com os sérvios, o Brasil enfrentará Itália e Austrália, como visitante, antes de fechar a primeira fase contra os italianos, em Cuiabá.


Postar um comentário

0 Comentários