Publicidade

Header Ads

Rússia perde para Polônia e está fora da fase final no Rio

 

A Rússia fez a melhor partida até agora na Liga Mundial, mas não venceu a Polônia, neste sábado, em Kazan, e segue em jejum na competição. Os donos da casa, inclusive, desperdiçaram um match point na quinta parcial e, como castigo, foram derrotados por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/21, 26/24, 20/25 e 16/14.

As notícias ruins para os russos continuam. Com a oitava derrota em oito duelos, os atuais campeões olímpicos ficam com dois pontos e, mesmo que vençam os próximos quatro desafios, não conseguirão se classificar entre os dois primeiros colocados do Grupo B para a fase final, no Rio de Janeiro, entre 15 a 19 de julho.

 Foto: FIVB / Divulgação
 

"Não estamos satisfeitos com o resultado, mas jogamos muito melhor em todos os aspectos. Alguns dos jogadores cometeram mais erros que um profissional deve fazer. Nós ainda mantemos a nossa principal meta a atingir: vencer", declarou o técnico da Rússia, Andrey Voronkov.

Os Estados Unidos lideram a chave, com 17 pontos, um a mais que a segunda colocada Polônia. O Irã aparece em terceiro lugar, com dez unidades. Americanos e iranianos completam a rodada do Grupo B no próximo domingo, dia 21, às 13h30 (de Brasília), em Teerã.

Após quatro sets muito equilibrados, os russos abriram 14/13 e tiveram o match point para fecharem a partida e vencerem pela primeira vez nesta edição da Liga Mundial. No entanto, a Polônia, atual campeã do mundo, conquistou três pontos consecutivos e estragou a festa em Kazan.

"Foi um jogo difícil, mas o nosso espírito de equipe nos ajudou a vencer. Nós não esperávamos vencer todas as quatro partidas contra a Rússia. Nós vamos pensar no Irã agora", comemorou o capitão polonês Michal Kubiak, lembrando as outras duas vitórias sobre os russos em casa.

Os dois próximos duelos da Rússia, tricampeã da Liga Mundial, serão contra os Estados Unidos, em casa, nos dias 26 e 27 de junho, enquanto a Polônia visita o Irã também no próximo final de semana.



Postar um comentário

0 Comentários