Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei já treina na Holanda para o Grand Prix

https://secure.static.tumblr.com/87c6045a0f7f31592ecc2b882f7082ae/oueswek/6kln94a6h/tumblr_static_tumblr_m6cqcdq28d1rp9sauo1_500.jpg

A seleção feminina de vôlei desembarcou nesta sexta-feira em Arnhem, na Holanda, para um período de aclimatação para a disputa do Grand Prix, realizado entre os dias 3 e 5 de julho. Logo no primeiro dia em solo europeu as jogadoras já fizeram musculação e treinaram em quadra no Centro de Treinamento Olímpico de Papendal.

Vencedor dos dois últimos títulos da competição, o Brasil terá sua estreia na próxima sexta-feira, diante do Japão. A seleção integra o Grupo A do torneio e também enfrentará Sérvia e Tailândia durante a semana, buscando conquistar o 11º título.

"O treino de hoje foi muito importante para nos acostumarmos ao fuso horário. Também soltamos a musculatura o que ajuda bastante depois de uma viagem longa como essa. Fizemos alongamento e alguns exercícios na quadra e agora temos que seguir trabalhando forte, buscando entrar no fuso o mais rápido possível", contou a ponteira Mari Paraíba, que estreia na competição nesta temporada.

Com as outras duas etapas sendo realizadas entre 10 e 12 de julho, em São Paulo, e 16 a 18 do mesmo mês, na cidade de Catania, na Itália, o preparador físico Fábio Correia alerta para a necessidade de um bom trabalho que saiba lidar com as dificuldades de confrontos decisivos e viagens em um curto período de tempo.

"Hoje começamos a ajustar o ritmo de treino com os horários que são mais interessantes para nós. Esse treinamento foi importante para as meninas retomarem uma atividade muscular que pode se perder em uma viagem longa como a nossa. No avião, elas ficam muito tempo paradas em uma mesma posição e isso acaba incomodando", observou.

Na primeira etapa, o Brasil será representado pelas levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Monique e Joycinha, as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália e Mari Paraíba, as centrais Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara e as líberos Camila Brait e Léia. A fase final do Grand Prix ocorrerá entre 22 e 26 de julho, em Omaha, nos Estados Unidos.



Postar um comentário

0 Comentários