Header Ads

>

Thaísa faz cirurgia para ter 'joelhinho de 15 anos'






Thaisa foi eleita a melhor em quadra na noite desta segunda-feira


A central Thaísa desistiu de conviver com as dores no joelho que a incomodam até quando está dormindo. Nesta terça-feira pela manhã, passará por uma cirurgia para reparar os tendões patelares das duas pernas, parcialmente rompidos, esperando que o procedimento a deixe com a mesma forma de quando ainda era adolescente.

Bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira, a central passou os últimos dois anos sofrendo com dores nos joelhos. Na última temporada, chegou a desfalcar sua equipe, o Molico/Nestlé (Osasco), por causa do incômodo na região e foi poupada de alguns compromissos da equipe nacional.

"Eu tenho muita dor já há alguns anos. Agora estou de férias e deitada dormindo sinto dor no joelho e preciso ficar mudando de posição. É algo que não posso mais adiar", explicou a central, que deve voltar a jogar apenas no último trimestre. "O médico falou que em quatro meses estaria saltando normalmente".

A data da cirurgia foi pensada para a Thaisa estar plenamente recuperada antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e também poder ajudar o Osasco na disputa da Superliga e nas outras competições nacionais.

"Estou um pouco apreensiva porque nunca precisei fazer cirurgia, mas é para voltar como se eu tivesse 15 anos de idade de novo. Foi o que o médico me prometeu", disse em meio a risos. "Joelhinho de 15 e experiência de 28 anos, vai ser uma junção bacana", completou.

Por causa da operação, a atleta desfalcará a Seleção Brasileira no Grand Prix e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, principais competições do ano. Assim, teve um pouco usual período de férias desde o encerramento da Superliga, na última semana de abril.

As principais atletas do País passam aproximadamente seis meses treinando e jogando por seus clubes e servem à Seleção Brasileira e seu extenso calendário de competições na outra metade do ano.

"Em um ano tive uma folguinha um pouco maior, mas nunca uma parada mesmo, desde que tinha 19 anos. Tentei aproveitar, viajei para descansar a cabeça e relaxar um pouco porque sei que agora será bastante intenso. Ficarei o dia inteiro fazendo fisioterapia e musculação. Esse tempinho para descansar foi muito importante", afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.