Header Ads

>

Zorzi: o engano da falta de informação




https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/600x315/f9/88/de/f988deba0e99dd11eed946bfebd3ee47.jpg

Lembro que, quando não tinha muitas informações sobre o Voleibol e que chegava até mim sobre grandes jogadores vinha de jornalistas de TV ou jornal (quando escreviam sobre), um jogador sempre me chamou atenção pelo que se falava dele e eu o nunca via, em ação, ser um grande jogador: Andrea Zorzi.

Os elogios, que não eram poucos, sempre soaram como exagero para uma adolescente-apaixonada-por-volei que nunca vi o Zorzi fazer uma boa partida. Claro que a minha impressão estava errada.  A história do Zorzi no voleibol fala por si. Jogou em clubes como Milan, Treviso e Macerata, na Itália. Coleciona alguns recordes em campeonatos nacionais: maior média de pontos por partida, incríveis 28 tentos, e em 213 partidas fez seis mil pontos. Participou de três olimpíadas, inclusive ganhando uma medalha de prata.

A informação chegava para o jornalista que elogiava mas eu nunca o vi ser um grande jogador. Lembrei disso porque outro dia estava discutindo com um amigo sobre jogadores que são superestimados. Ele citou uns exemplos, eu citei outros e quando falei no Zorzi, ele soltou um 'sabe de nada, inocente!'

Viva a quantidade de informações que temos sobre os jogadores que não permitem um erro desse, que eu cometi durante muito tempo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.