Publicidade

Header Ads

Ágatha e Bárbara Seixas conquistam título mundial em duelo brasileiro

 Bárbara e Ágatha, campeãs mundiais de vôlei de praia (Foto: FIVB/Divulgação)

Um set perdido em uma campanha invicta para conquistar pela primeira vez em suas carreiras o Campeonato Mundial de vôlei de praia. Ágatha e Bárbara Seixas foram quase perfeitas em uma semana de competição na Holanda e sacramentaram neste neste sábado o título com uma vitória por 2 sets 0 sobre as compatriotas Fernanda Berti e Taiana, com parciais de 21/18 e 22/20.

O pódio da competição foi todo brasileiro, algo inédito, com a vitória de Juliana e Maria Elisa sobre as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9. Campeã em 2011, Juliana conquistou a sua quarta medalha na história da competição.

Ágatha encara o bloqueio de Fernanda Berti na final do Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)

Ágatha e Bárbara mostraram desde o início da competição sua disposição em mostrar porque dominam o Circuito Mundial no momento e lideram com mais de 500 pontos de vantagem. Fernanda e Taiana lutaram até o fim, engrenaram sequências sensacionais nos últimos pontos do jogo.

Com 20/18 de vantagem no segundo set, Ágatha e Bárbara tiveram algumas chances de fechar o jogo em ataques e contra-ataques. No entanto, Fernanda e Taiana pareciam se recusar a perder o jogo e conseguiram empatar em 20/20. No entanto, um erro de saque e um contra-ataque de Bárbara fecharam o duelo de brasileiras em 22/20.

Ágatha subiu pela primeira vez no pódio de um Campeonato Mundial, enquanto Bárbara havia sido terceira colocada em 2013 ao lado de Liliane. A dupla não só lidera o Circuito como a corrida por uma das duas vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Postar um comentário

0 Comentários