Header Ads

>

Bernardinho volta ao comando da seleção após cumprir suspensão




BERNARDINHO

As cinco semanas passaram rápido. Em 10 jogos, a seleção brasileira do auxiliar técnico Rubinho ganhou oito, perdeu apenas por 3 sets a 2 e fora de casa. Agora que a fase final da Liga Mundial se aproxima, o técnico Bernardinho está de volta. O treinador, que estava suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) reassume a equipe nas duas partidas diante da Itália, em Cuiabá.

Forçado a assistir os jogos da sua equipe das arquibancadas, Bernardinho disse que aproveitou para descobrir coisas novas. "Tenho páginas de observações que fiz ao assistir o jogo de outro lugar. Na quadra, se vê muita coisa, mas agora foi por uma ótica diferente. Tanto em relação a postura dos jogadores, reações em determinados momentos e muita coisa que posso trazer dessa minha experiência fora das quadras", conta o treinador.

Bernardinho, entretanto, não nega o baque que lhe causou a punição imposta pela entidade presidida pelo desafeto Ary Graça. "É bom poder estar na quadra, já que a minha vida é ali. Foi duro para mim, fui ferido, mas tirei um aprendizado disso tudo."

A reestreia à frente da equipe será nesta quinta-feira, às 14h, no primeiro dos dois jogos "amistosos" contra a Itália. Afinal, os dois arquirrivais estão classificados para a fase final, que será no Rio, e entram em quadra em Cuiabá apenas para cumprir tabela.

Bernardinho, entretanto, quer observar o desempenho da equipe titular, depois de realizar diversos testes nas primeiras rodadas. Para tanto, chamou de volta ao grupo o ponteiro Murilo e o líbero Serginho, que foram poupados da viagem à Austrália.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.