Publicidade

Header Ads

Brasil avança com quatro duplas femininas às oitavas de Yokohama

Campeã mundial, Bárbara Seixas comemora vitória em Yokohama (Foto: Divulgação/FIVB)
O Brasil terá quatro duplas nas oitavas de final do Grand Slam de Yokohama de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, Ágatha/Bábara Seixas, Talita/Larissa e Juliana/Maria Elisa lideraram seus grupos e conseguiram avançar na etapa japonesa do Circuito Mundial. Vice-campeãs mundiais, Fernanda Berti e Taiana tiveram de passar pela repescagem, mas também foram às oitavas. Apenas as irmãs Maria Clara e Carol foram eliminadas, ainda na fase de grupos.
Larissa e Talita tiveram o melhor desempenho brasileiro até agora em Yokohama. Elas chegaram às oitavas sem perder sequer um set. Nesta sexta, as vítimas foram as americanas Ross e Fopma - parciais de 21/17 e 21/18.
- O jogo foi bom. Conseguimos imprimir nosso ritmo o tempo inteiro. Nosso sistema defensivo, que é forte, funcionou bem. Tivemos um volume de jogo. Conseguimos marcar muitos pontos de contra-ataque - disse Talita, que junto com Larissa encara as chinesas Wang e Yue por uma vaga nas quartas de final.
Larissa e Talita vão às oitavas em Yokohama (Foto: Divulgação/FIVB)
Atuais campeãs mundiais, Bárbara e Ághata também estão invictas em Yokohama e só cederam um set diante das canadenses Valjas e Broder na quinta-feira. Nesta sexta, elas passaram pelas alemãs Holtwick e Semmler - parciais de 21/19 e 21/15.
- Acho muito legal jogar contra time inteligente, porque cada jogo elas inventam algo diferente: em um jogam na Bárbara, em outro jogam em mim. Contra elas, somos obrigadas a perceber durante o jogo o que está rolando de diferente. Normalmente, o que a gente entra de tática, não conseguimos fazer, porque elas estão sempre mudando - disse Ágatha, que agora tem pela frente as anfitriãs Take e Mizoe.
Juliana e Maria Elisa, por sua vez, tiveram uma derrota diante das compatriotas Maria Clara e Carol na estreia, mas se recuperaram nesta sexta com uma vitória sobre as gregas Arvaniti e Tsiartsiani para ficar com a primeira posição do grupo - parciais de 21/15 e 22/20 - e agora têm novo duelo verde-amarelo, contra Fê Berti e Taiana. As irmãs Salgado, por outro lado, perderam o confronto direto com as russas Ukolova e Birlova por uma vaga na repescagem - parciais de 21/12 e 21/14.
Maria Elisa e Juliana batem gregas e vão às oitavas em Yokohama (Foto: Divulgação/FIVB)

As vice-campeãs mundiais Fê Berti e Taiana abriram a sexta-feira com derrota em um equilibrado duelo decidido no tie-break contra as chinesas Wang e Yue - parciais de 21/19, 18/21 e 24/22. Elas se recuperaram na repescagem e despacharam as eslovacas Dubovcova e Nestarcova - parciais de 21/15 e 24/22 - para entrarem no caminho de Juliana e Maria Elisa.


Postar um comentário

0 Comentários