Header Ads

>

Brasil domina Porto Rico e joga final contra Argentina no vôlei masculino






Renan foi o principal jogador do Brasil e anotou 16 pontos
A seleção brasileira masculina de vôlei mostrou calma e confiança para confirmar seu lugar na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Na noite desta sexta-feira, derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/23, para alcançar a decisão, evento de encerramento da competição continental.
O adversário do Brasil na final será a Argentina, em reedição de duelo ocorrido na última rodada da fase classificatória. No confronto válido pelo Grupo A, a seleção venceu os rivais sul-americanos por 3 sets a 0 e garantiu classificação à semifinal na primeira colocação da chave, mesmo com uma derrota para Cuba.
Os argentinos chegaram à decisão em Toronto derrotando a equipe da casa. Na primeira semifinal da sexta-feira, superaram o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 20/25, 25/21 e 25/23. A final do vôlei masculino é o último evento esportivo dos Jogos Pan-Americanos, às 16 horas (de Brasília) do domingo 26 de julho, dia da cerimônia de encerramento.
A superioridade do Brasil diante de Porto Rico nesta sexta-feira ficou clara já nos primeiros pontos de disputa. Com a linha de passe funcionando bem, o levantador Murilo Radke teve seu trabalhado facilitado e pôde diversificar as jogadas de ataque. Quem mais recebeu bola foi o oposto Renan.
Com 2,17m de altura, o atleta nacional aproveitou a baixa estatura dos atletas porto-riquenhos e mostrou eficiência. Foram 16 pontos para o atacante canhoto brasileiro.
A facilidade dos dois primeiros sets fez com que o Brasil se desconcentrasse na terceira parcial e tivesse disputa parelha. Cometeu erros como a invasão de quadra no saque e em ataques com bloqueios simples. Mesmo assim, conseguiu a vitória por 3 a 0 e a vaga na decisão.
O Brasil disputa o Pan de Toronto 2015 sem seus principais atletas, que defenderam o país na fase final da Liga Mundial, em que a equipe acabou eliminada de forma precoce e nem disputou a semifinal do torneio que elegeu como prioridade da temporada. O time no Canadá é comandado por Rubinho, auxiliar do técnico Bernardinho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.