Publicidade

Header Ads

Empresa é notificada por não dar gratuidade a deficientes físicos


Empresa é notificada por não dar gratuidade a deficientes físicos
A empresa Time For Fun, responsável pela venda de ingressos para os dois jogos da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Itália em Cuiabá, foi notificada pelo Procon Municipal por não garantir a gratuidade da entrada para deficientes.A ação do órgão foi motivada por uma denúncia feita ao Ministério Público Estadual. O órgão constatou no local de vendas das entradas, que a empresa não estava cumprindo a Lei Municipal n. 5.634/2013, que dispõe o acesso gratuito em eventos socioculturais às pessoas com deficiência e seu acompanhante.
Segundo a denúncia, a consumidora além de comprar os ingressos, apenas os conseguiu em lugares separados, o que dificulta a ida à partida, uma vez que sua filha não pode estar desacompanhada devido as suas limitações físicas.
"Fomos acionados pelo Ministério Público e logo em seguida nossa equipe de fiscalização foi ao local para avaliar a situação. De fato, a empresa não conhecia a Lei Municipal e temos observado que a falta de conhecimento tem gerado constrangimento para os clientes", afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.
Após ser notificada, a Time For Fun passou a ofertar os ingressos gratuitamente para este público específico e se comprometeu a reembolsar aqueles clientes lesados pelo descumprimento da lei.
Com assessoria


Postar um comentário

0 Comentários