Publicidade

Header Ads

Pedro e Evandro perdem a segunda, mas avançam no Mundial de Vôlei de Praia


Pedro e Evandro perdem a segunda, mas avançam no Mundial de Vôlei de Praia
 
Melhores brasileiros no ranking mundial, Pedro Solberg e Evandro estão sofrendo no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na Holanda. Nesta terça-feira (30), em Roterdã, eles conheceram a segunda derrota na fase de grupos. Perderam para Walkenhorts/Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/12.

Os brasileiros, que já haviam sido derrotados por uma dupla mexicana, terminaram no terceiro lugar do Grupo L, com uma vitória e duas derrotas. Pedro e Evandro, entretanto, avançaram como uma das oito melhores duplas entre as terceiras das suas chaves.

No Mundial, as 48 duplas foram divididas em 12 grupos. Passaram de fase os dois primeiros times de cada chave, além dos melhores terceiros colocados. Só 16 duplas (um terço delas) foram eliminadas. As 32 que sobraram jogam a fase eliminatória, até definir o campeão.

Álvaro Filho e Vitor Felipe também perderam duas vezes. Nesta terça-feira, os paraibanos foram derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson, por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 17/21 e 15/10. Os brasileiros, entretanto, avançaram no terceiro lugar do Grupo K.

Ricardo e Emanuel, por sua vez, seguem invictos. Os veteranos fecharam a fase de grupos com importante vitória sobre Herrera/Gavina, por 2 a 0 (24/22 e 21/18). Os espanhóis foram campeões do Grand Slam de Moscou (Rússia) nesta temporada.

Na próxima fase, Ricardo/Emanuel encara Kadziola/Szalankiewicz (Polônia). Pedro Solberg/Evandro também tem pela frente uma dupla polonesa: Fijalek/Prudel. Alison/Bruno Schmidt, que não entrou em quadra nesta terça e avançou com 100% de aproveitamento, joga contra Krou/Rowlandson (França).

Pelo menos em teoria, quem se deu pior foi Alvinho e Vitor Felipe, que vão enfrentar os donos da casa Broumer/Meeuwsen, dupla que lidera o ranking mundial. Pelo chaveamento, os paraibanos podem pegar seus ex-parceiros Pedro Solberg e Evandro nas quartas de final. Os demais brasileiros só podem se cruzar na semifinal.


Postar um comentário

0 Comentários