Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira de vôlei sentado se prepara para os Jogos Parapanamericanos

http://guiadeniteroi.com/wp-content/uploads/2013/03/rogerio-faz-recepcao-na-derrota-do-brasil-para-os-estados-unidos-no-volei-sentado-do-parapan-14112011-1321555890995_1920x1080.jpg

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado volta a treinar no ginásio poliesportivo da Faculdade Anhanguera de Guarulhos. A instituição recebe a equipe de atletas para os treinos que acontecem até sexta-feira, dia 31 de julho, das 16h30 às 19h, e podem ser assistidos por alunos da instituição e por moradores da região.

Com pouco tempo e treinos intensos, a equipe comandada pelo técnico José Antônio Guedes, com assistência do estatístico Ubiratan Curupaná e do técnico Spencer Lee, se prepara na terceira fase de treinamento para os Jogos Parapanamericanos, programado para agosto, no Canadá, e para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A visita da seleção à Faculdade Anhanguera de Guarulhos faz parte da parceria firmada entre o curso de Educação Física da instituição e a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

Vôlei sentado
A modalidade surgiu em 1956, na Holanda, como resultado da soma do voleibol e do sitzbal, esporte alemão praticado por pessoas com mobilidade limitada e que jogavam sentadas. O vôlei sentado foi exibido nos Jogos Paralímpicos em 1976, em Toronto, mas apenas em 1980, em Arnhem, na Holanda, passou a fazer parte da competição.

O vôlei sentado é competido por atletas amputados de membros inferiores, com lesão na coluna vertebral ou deficiência locomotora, como sequelas de poliomielite. A disputa é semelhante ao vôlei convencional, dividido em cinco sets, porém o contato com o chão deve ser mantido, exceto durante deslocamentos.

SERVIÇO

O que é: Treino Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado
Quando: até 31 de julho
Horário: das 16h30 às 19h
Local: Faculdade Anhanguera de Guarulhos
Endereço: Rua do Rosário, 300 – Macedo – Guarulhos

Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.


Postar um comentário

0 Comentários