Publicidade

Header Ads

Seleção Masculina se prepara para o Mundial Sub-23

Parte da seleção brasileira masculina de vôlei que estava nos Jogos Pan-Americanos de Toronto chegou nesta terça-feira ao Brasil e, já nesta quarta, já estava em ritmo forte de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Sob o comando do técnico Rubinho, o grupo se prepara para o Campeonato Mundial Sub-23, que será realizado de 24 a 31 de agosto, em Dubai, nos Emirados Árabes.

 Foto: Alexandre Arruda / CBV
 

Um dos principais destaques da campanha da medalha de prata no Pan, o ponteiro Douglas, eleito o melhor jogador de sua posição, é um dos mais entusiasmados com o trabalho desenvolvido nesta temporada.

- Era o mais novo do time e ganhei bastante experiência no Pan. Foi um campeonato incrível. A cada jogo, adquiríamos um pouco mais de experiência. Com certeza, voltamos de lá outros jogadores e outras pessoas. Foi muito importante para o nosso desenvolvimento como atletas e para crescimento pessoal. Agora já estamos focados no Mundial – disse o jogador de 19 anos.

Outro ponteiro da seleção medalhista dos Jogos Pan-Americanos, João Rafael também voltou satisfeito com o aprendizado adquirido durante dos dias em Toronto.

- Trazer a experiência do Pan para cá, para essa preparação e também para a disputa do Mundial Sub-23 é fundamental. A maioria não tinha vivenciado algo tão grandioso e agora vamos chegar ainda mais preparados no próximo campeonato, que vai ser bem forte. As equipes estão crescendo bastante e o nosso time também tem uma boa bagagem. Tenho certeza que vamos fazer bonito, pois estamos todos preparados - afirmou João Rafael.

O técnico Rubinho também avaliou a participação do Brasil no Pan como positiva após um trabalho bem realizado desde os treinamentos.

- A experiência foi muito boa. O número de jogos foi interessante e eles puderam sentir a pressão desse tipo de campeonato, tão grandioso. Conseguimos um bom crescimento ao longo da competição, jogamos um bom voleibol na final e ficamos perto do título. Ficou um pouco de tristeza por não conseguir o ouro, mas em relação ao trabalho que havia sido projetado, o saldo, sem dúvida, foi positivo - garantiu Rubinho.

Antes do Mundial, como preparação final, o Brasil ainda participará da Copa Pan-Americana, que será disputada nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 17 de agosto. De lá, a equipe seguirá com o mesmo grupo para o Mundial.



Postar um comentário

0 Comentários