Publicidade

Header Ads

Sérvia vence a Polônia e vai às semis da Liga Mundial

Sérvia x Polônia - Liga Mundial de vôlei (Foto: Reuters)
Só a vitória interessava à Sérvia contra a já classificada Polônia, e foi esse o resultado da partida desta sexta-feira no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Depois de empatarem duas vezes a partida, no segundo e no quarto sets, os sérvios buscaram a virada num tie-break bastante equilibrado. Com as parciais de 18/25, 25/22, 22/25, 25/22 e 15/13, a equipe balcânica garantiu o triunfo que a garantiu nas semifinais com a segunda posição do Grupo J, com 3 pontos, um à frente da lanterna Itália. Mesmo com a derrota, os poloneses mantiveram a liderança, com 4 pontos.
Atanasijevic foi o grande nome da atuação sérvia. O oposto foi bastante acionado no final da partida, terminando como o maior pontuador, colocando a bola no chão 27 vezes.
A partida teve um momento de apreensão. No começo do terceiro set, o juiz brasileiro Paulo Turci, que era o segundo árbitro do jogo, sofreu uma queda de pressão e precisou ser substituído pelo egípcio Nasr Shaaban.
Sem a seleção brasileira, as semifinais da Liga Mundial serão disputadas neste sábado, a partir de 10h (de Brasília). A Sérvia é a primeira a entrar em quadra, contra os Estados Unidos, atuais campeões e líderes do Grupo I. A Polônia enfrenta a França na sequência.


Postar um comentário

0 Comentários