Publicidade

Header Ads

Ana Tiemi faz seu primeiro treino no Vôlei Bauru


Vôlei Bauru, Ana Tiemi, Chico dos Santos (Foto: Fábio Barbosa / Vôlei Bauru)
A equipe feminina do Vôlei Bauru, agora, está completa. Após contratar diversas atletas para as disputas da temporada, que incluem a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista e a Superliga, o time bauruense recebeu nesta segunda-feira seu último reforço, a levantadora Ana Tiemi, que já havia sido apresentada há três meses, mas estava a serviço da seleção brasileira.
Nesta segunda, Tiemi realizou o primeiro treino com sua nova equipe na temporada 2015/16. A atleta esteve em Bauru na primeira semana de maio, mas não chegou a realizar nenhum trabalho com o técnico Chico dos Santos por conta da convocação para defender a seleção brasileira. A levantadora disputou o Grand Prix, em que o Brasil ficou na terceira colocação, e o Pan-Americano de Toronto, que rendeu a medalha de prata às brasileiras.
A jogadora, que passou três anos atuando no voleibol da Turquia antes de acertar com o time de Bauru, admite que enfrentará algumas dificuldades com relação ao entrosamento. Por isso, tem procurado conversar com suas companheiras de posição, Camila Adão e Sarah.
– Eu conheço poucas meninas da equipe devido ao tempo que fiquei fora do Brasil. Como levantadora preciso conhecer mais as particularidades de cada uma, por isso vou conversar com as que já estavam aqui para facilitar esse processo de adaptação. Muito trabalho e muito papo para afinar o entrosamento com todas – disse Tiemi, que já passou também por Minas e Osasco e terá sua segunda experiência em um time do interior paulista após ter defendido o Vôlei Futuro, de Araçatuba, na temporada 2011/12.
Por não estar no mesmo ritmo de treinos do restante da equipe e também por conhecer o estilo de trabalho do treinador, Tiemi sabe que vai terá de se empenhar nos treinos desta semana.
– Eu já conheço o Chico [dos Santos] da época em que ele trabalhava com o Bernardinho, sei que ele não vai pegar leve e que vou precisar trabalhar muito pra chegar ao mesmo ritmo das outras meninas da equipe – diz a levantadora.
Ana Tiemi deve fazer a partida de estreia pelo Vôlei Bauru na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Araraquara pela Copa São Paulo. A partida será às 19h30, no ginásio Gigantão, em Araraquara.


Postar um comentário

0 Comentários