Publicidade

Header Ads

Brasil bate Holanda e fecha torneio amistoso de modo invicto

http://multimidialw.correiodopovo.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2015/08/29/370329.JPG&Tamanho=550

O vôlei feminino do Brasil encerrou a participação na Copa Rio Internacional com uma vitória suada sobre a Holanda. Depois de passar tranquilamente por Alemanha e Bulgária, a equipe de Zé Roberto Guimarães permitiu que as holandesas abrissem dois sets de vantagem. Empurrada pela torcida no Maracanãzinho, contudo, a Seleção buscou a virada, venceu por 3 sets a 2 (23/25, 22/25, 25/22, 25/18 e 15/10) e faturou o título do torneio amistoso. A Holanda ficou com a prata e a Bulgária, que neste domingo venceu a Alemanha por 3 sets a 2 (22/25, 25/20, 25/20, 20/25 e 15/13), completou o pódio.
A ponteira Gabi foi maior pontuadora entre as donas da casa, com 18 unidades. As centrais Carol, com 17 pontos, e Adenízia, com 14, também foram destaques. Após a partida, Zé Roberto avaliou o desempenho de suas comandadas e destacou alguns pontos a serem ajustados até a Copa Sul-Americana, entre 24 de setembro e 2 de outubro. Mesmo assim, mas aprovou o resultado.
"Dependemos do saque e sacamos mal. Elas conseguiram recepcionar bem e isso fez com que acreditassem mais que poderiam nos ganhar", avaliou o treinador. "Tivemos dificuldade no bloqueio e na defesa, que elas estavam passando com certa facilidade. Quando ajustamos esses detalhes, começamos a mudar o jogo. A entrada da Sheila no quarto set também foi determinante em relação ao ritmo e às bolas que ela conseguia virar. Acho que foi um bom teste", acrescentou, se referindo ao retorno da oposto que esteve ausente do time que disputou o Pan de Toronto e do Grand Prix.
"Estou voltando aos poucos, tentando ajudar do lado de fora. Foi uma boa vitória e o grupo está de parabéns pela atitude em quadra. Sabemos que ainda precisamos evoluir e estamos trabalhando forte para isso. Minha apresentação à seleção foi há pouco tempo e estou recuperando a minha melhor forma aos poucos. Estamos no caminho certo", garantiu a atleta.
A Copa Rio Internacional serviu de preparatório para a Sul-Americana e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Como não está disputando a Copa do Mundo por ter assegurada a vaga olímpica como país-sede, o bicampeão olímpico está promovendo amistosos a fim de manter o ritmo de jogo.
A delegação verde-amarela viajará para a Holanda no dia 8 de setembro, quando fará mais uma série de amistosos com as donas da casa. A expectativa é que Zé Roberto conte com o retorno de Fabiana, Fê Garay, Juciely, Joycinha e Suellen, que se recuperam de lesões.


Postar um comentário

0 Comentários