Publicidade

Header Ads

Brasil perde para a Argentina no Mundial sub-23 Masculino

Brasil x Argentina Mundial sub-23 vôlei Douglas (Foto: Divulgação / FIVB)


Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Brasil reagiu. Foi para cima da Argentina e provocou o tie-break. No set desempate, os atuais campeões do Mundial sub-23 chegaram a ter quatro pontos de frente, mas não conseguiram conter o ímpeto dos hermanos, que venceram a partida por 3 a 2 (25/18, 25/18, 31/33, 23/25 e 15/13). Com o resultado desta sexta-feira, a seleção acumula dois triunfos e dois reveses na competição, ocupando a terceira posição no Grupo B (sete pontos). Rússia e Turquia somam 10. 

Apesar da derrota, o time comandado pelo técnico Rubinho chega à última rodada ainda com chances de se classificar para as semifinais. A vaga será decidida neste sábado, às 9h30 (de Brasília) contra os turcos. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves e as duas primeiras colocadas em cada chave avançam à próxima fase.

No jogo contra os argentinos, o grande nome foi Pablo Koukartsev, responsável por 34 pontos. Seu companheiro, Gonzalo Quiroga conseguiu 24. Do lado brasileiro, Alan fez 22 acertos e Douglas anotou 20.

O time adversário contou com os sete pontos de Pablo Koukartsev  e os saques de Joaquin Gallego para ditar o ritmo na primeira parcial: 25/18. O Brasil passou a oferecer mais resistência no set seguinte. O jogo ficou mais equilibrado, mas na reta final, os hermanos fizeram pontos contra apenas quatro dos rivais e abriram 2 a 0. Com uma postura mais agressiva, a seleção reagiu e impediu que a Argentina fechasse o confronto: 33/31. Repetiu a dose no quarto set e pôde respirar ao provocar o tie-break. Os erros argentinos ajudaram o Brasil a abrir 8/5. A vantagem chegou a ser de 10/6, mas o time brasileiro permitiu a aproximação e acabou perdendo a partida: 15/13.


Postar um comentário

0 Comentários